O Debate foi intenso sobre a Comunicação Segura e segundo o palestrante Ricardo Viveiros: “Comunicação não é um processo unidirecional, como às vezes se imagina. É essencial conhecer, entender a cultura, anseios e expectativas dos diferentes públicos-alvo. A ANSP, como lhe é peculiar, dá mais um importante passo na direção de provocar o mercado no conhecimento, debate e busca de soluções para a ampliação do Seguro no Brasil”.

Também foi colocado em debate a Gamificação, que é a utilização de mecânicas de games em outros contextos, com o intuito de facilitar a solução de problemas que possam ser tidos como entediantes, trazendo engajamento e motivação as pessoas. “O evento foi extremamente importante para discutir as questões relacionadas a comunicação com o público e verificar as renovações nessa área. Com relação a Gamificação foi possível avaliar seu conceito e a forma como poderia ser adotado dentro do sistema de Seguros e Previdência”, explica o Acadêmico Sérgio Rangel, Diretor regional Sul da ANSP

A abertura do evento foi feita pelo presidente da ANSP, Mauro César Batista, e a coordenação dos trabalhos foram dos Acadêmicos Edmur de Almeida, Diretor da ANSP e coordenador da Cátedra de Riscos Financeiros e Ana Rita R. Petraroli, Diretora da ANSP e Coordenadora da Cátedra de Microsseguro.

Oficina do Texto Assessoria de Comunicação