A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP, realizará no próximo dia 27 de abril de 2016, no auditório do Sindseg-SP, em São Paulo, o Café com Seguro que debaterá o tema “Seguro de Crédito: Presente e Futuro”.

“O Seguro tem um papel importante para a retomada da economia, na medida em que garante para as empresas o recebimento de suas vendas feitas a prazo, ou seja, é garantia de capital de giro. O objetivo da organização desse evento é a discussão do momento atual do seguro no Brasil, expectativa de futuro e identificação de oportunidades para os corretores, seguradores e segurados”, explica o Diretor da ANSP, Acadêmico Edmur de Almeida.

O debate será divido em três painéis, no primeiro será apresentada a Visão da Seguradora com a palestrante Marcele Lemos, presidente da Coface do Brasil desde o final de 2011. Anteriormente a executiva exercia o cargo de diretora Técnica da Coface desde 2009, também atuou durante oito anos na SBCE – Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação, empresa do grupo Coface. Graduada em administração de empresas com ênfase em negócios Internacionais pela Universidade Gama Filho, cursou MBA em Negócios & Finanças Internacionais da FGV e o MBA Executivo Internacional da Ohio University.

A Visão do Corretor será abordada pelo palestrante Phillip Krinker, que atua como corretor de seguros a mais de 35 anos, especializado em riscos financeiros e tem se dedicado ao seguro de crédito desde 1999. Trabalhou em duas das maiores corretoras de seguros do mundo entre 1978 e 2006. Em 2007 fundou a CredRisk Seguros, uma corretora de seguros especializada em seguros de crédito e garantia. A corretora é uma empresa 100% brasileira, considerada uma das maiores corretoras no seguimento de crédito com uma carteira de recebíveis na casa dos BRL 50 bilhões. Atualmente é o Diretor Presidente da CredRisk Seguros, Diretor da Keystone Trade Credit – United Kingdom, companhia estabelecida em 2015 para atender às demandas dos clientes multinacionais brasileiros no exterior, e integrante da comissão técnica de seguros de crédito, garantia e fiança locatícia do Sincor SP

O último painel irá expor a Visão do Segurado, como palestrante teremos a Márcia Viana, gerente de Riscos e Seguros da ArcelorMittal Brasil desde 2007. Antes disso foi Coordenadora da área de Gestão Financeira da antiga Acesita, hoje Aperam. Há 16 anos atua no grupo, cuidando juntamente com sua equipe de todas as linhas de seguros contratadas pela corporação – ramos elementares e de benefícios. Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA em Finanças pelo IBMEC e pós-graduação pela Fundação Dom Cabral.

A mediação do evento ficará por conta do Pedro Barbato Filho, advogado  OAB  43768 – Radialista ; Mentor de Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (Gestão 2000/2002); Fundador  e  Presidente da  Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Gestões: 2004/2007 – 2007/2010 – 2010/2013 – 2013/2016-2016/20019); ex-coordenador de Marketing do Sincor-Sp ; ex- diretor de Marketing da ANSP;  ex-diretor Executivo do Grupo  Bradesco Seguros ( 1958/1987); Conselheiro da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro;  Conselheiro da APTS – Associação Paulista dos Técnicos de Seguros ; Comissão editorial do Jornal dos Corretores de Seguros-Sincor-SP; Presidente do Lions Clube São Paulo – Centro ( 03 mandatos consecutivos) e  Diretor da MBC Corretora de Seguros ( Desde 1987).

A coordenação dos trabalhos será do Diretor e Coordenador da Cátedra de Seguro de Danos: Riscos Financeiros da ANSP e Coordenador da Comissão Técnica de Seguros de Crédito, Garantia e Fiança Locatícia do SINCOR-SP, o Acadêmico Edmur de Almeida e do Acadêmico Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da cátedra de Gerencia de Riscos. A abertura do evento será realizada pelo Diretor da ANSP, Acadêmico Rafael Ribeiro do Valle e o 2º Secretário do SincorSP, Acadêmico Osmar Bertacini.

Para realizar sua reserva, entre em contato por e-mail: luciane@anspnet.org.br, e por telefone: (11) 3333 – 4067 ou (11) 3661- 4164. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Credenciamento para a imprensa: atendimento@oficinadotexto.com.br ou por telefone: (11) 5631-8444 com Amanda Freitas.

Serviço:
Data: 27/04/2016
Local: Avenida Paulista, 1.294 – 4º andar – Cj 4B – Edif. Eluma
Horário: 9h às 12h00

Oficina do Texto Assessoria de Comunicação