No dia 31 de outubro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), que está comemorando 30 anos de atuação, elegeu 36 novos Acadêmicos, sendo 51% mulheres, cumprindo um dos pilares da nova gestão – a equidade, dando dessa forma continuidade ao processo de renovação, transformação e crescimento de seus quadros. A cerimônia aconteceu no MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

A abertura do evento contou com a palestra ANSP 30 anos: Exercitando um olhar inclusivo! que foi ministrada pela Diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão a Acadêmica da ANSP, Solange Guimarães. Logo após, foi realizada a abertura do evento pelos Presidentes da ANSP, Rogério Vergara e do Conselho Supeior, Mauro Batista. A apresentação do evento foi impar, uma vez que foi conduzida de forma harmônica, carinhosa e dinâmica pelas Diretoras da ANSP Ana Rita Petraroli, Rosana Sá, Simone Vizani e Solange Guimarães.

Rogério Vergara, Presidente da ANSP, afirmou que a comunicação e feedback são valores nova gestão está aberta a ouvir todos os membros da Academia. “Agradeço a todos vocês pela confiança creditada nesta nova gestão, ao apoio que cada um de vocês darão ao nosso trabalho. Essa gestão está aberta a todos da Academia. Qualquer sugestão, dúvidas ou afirmativas que vocês tenham, peço que tragam para nós. Em cima dessa nova gestão, vamos fomentar o movimento de transformação. O mercado está em constante mudança e tenham certeza que estaremos atentos a cada uma delas”.

Os 36 novos Acadêmicos empossados são reconhecidos pelo mercado de seguros e qualificados, isso afirma o acerto do posicionamento da Academia nos últimos anos, de se tornar a plataforma do setor de seguros com o objetivo de produzir e disseminar conhecimento sobre o mercado de seguros, e para a sociedade em geral. São eles: Ana Paula de Almeida Santos; Andréia Silva de Araújo; Audiane Lima Franco Batista; Bárbara Bassani de Souza; Camila Maximo Davoglio; Carlos Alberto Valle; Carlos Henrique Finochio; Claudia Heck Machado; Cristiana Gesteira Costa Campos; Daniel Verçosa Gonçalves; Diego Oller Mont Serrath; Fabiana Marrocos Resende Silva; Fabrício Marques de Oliveira; Fernanda Dornbusch Farias Lobo; Flávio Luiz Oliveira Pires; Glauce Karine de Jesus Madureira Carvalhal; Guadalupe de Andrade Nascimento; Icaro Demarchi Araujo Leite; Isabel Alves Azevedo; José Antônio de Castro; José Armando da Glória Batista; Kleber Alves Ferreira; Leandro Bordon da Rocha; Leila Margarida Carneiro Chaves; Liliana Caldeira; Liliane Ribeiro Pereira; Luciana Maria Dall’Agnol; Paulo Cezar Possiede; Raquel Marimon; Ricardo Ramos Costa; Rodolfo dos Santos Braun; Rogério Scarabel Barbosa; Ronny Martins Baptista; Sandro Leal Alves; Thereza Christina Moreno de Oliveira e Tiago Moraes Gonçalves.

Em seguida, foi realizada a entrega da Comenda ANSP, concedida a personalidades que tenham contribuído significativamente para a divulgação e desenvolvimento do setor de seguros brasileiro. Receberam a homenagem Edmur de Almeida, Fernando Pedroso Simões, que na ocasião foi representado pelo Acadêmico e Diretor Regional da ANSP, Ramiro Dias; Maria Elena Bidino, Osvaldo do Nascimento, Paulo Eduardo de Freitas Botti e Solange Beatriz Palheiro Mendes “A Comenda é uma forma de reconhecer o empenho de personalidades que tanto contribuíram para o desenvolvimento do setor, é sempre uma honra podermos prestigiá-los”, explica Mauro Batista, Presidente do Conselho Superior da ANSP.

Para o Presidente da ANSP, Rogério Vergara, a cerimônia foi um momento especial, selando o início do processo transformador da ANSP “Comemoramos o ingresso de Acadêmicos qualificados e reconhecidos pelo mercado de seguros, que nos honram com o seu interesse e dedicação pela Academia, a entrega de comendas para personalidades que dedicaram anos de suas vidas ao nosso setor é um momento especial e é um gesto de agradecimento aos resultados de suas jornadas profissionais, gostaria de ressaltar que, com muita honra, concedemos as duas primeiras comendas a mulheres, as executivas Maria Elena Bidino e Solange Beatriz Mendes, em reconhecimento por suas trajetórias de altos objetivos, desenvolvimento e muito sucesso”, conclui.

Confira os registros dessa noite especial: