No próximo dia 12, a Academia Nacional de Previdência – ANSP realizará mais uma edição do Café com Seguro Live. O evento, que será transmitido ao vivo pelo Youtube às 18h, terá como tema Managing General Agency – MGA – O Modelo Brasileiro.

Sobre a live:

Dia 12/04 (terça-feira) às 18h

Transmissão pelo canal da ANSP no Youtube: https://youtu.be/U31sMfmpVGU

Em pauta:
🔹 O que são as MGAs?
🔹 Há conflito com o corretor de seguros?
🔹 Até onde vai a atuação das MGAs?
🔹 Sua função adiciona VALOR à indústria de Seguros?
🔹 MGA é seguradora?

Abertura:
Ac. João Marcelo dos Santos – Presidente da ANSP
Ac. Edmur de Almeida – Diretor da ANSP

Contextualização:
Ac. Flávio Bauer – Diretor da ANSP
Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Estagiou em uma corretora de seguro e resseguro em Londres e em uma seguradora e resseguradora em Aachen, Alemanha. Tem mais de 40 anos de experiência na área de seguro e resseguro. Trabalhou em seguradoras cativas de um grupo industrial internacional e como CEO e VP Regional LatAm de seguradora de capital estrangeiro. Também atuou como CEO de corretoras de seguro e resseguro. Hoje e membro do Conselho de Administração de uma corretora de capital aberto e “advisor” de uma seguradora de saúde.
Tema: O que são as MGA e como elas atuam

Sr. Luís Felipe Pellon – Sócio e Diretor da Pellon Advogados Associados
Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desde o início de sua carreira profissional trabalha nas áreas de Seguro, Resseguro, Direito Corporativo e Responsabilidade Civil. Assumiu posições de liderança em Departamentos Jurídicos de grandes empresas seguradoras, assim como em entidades do setor público, como a SUSEP e no IRB.
Tema: Contexto legal

Debatedores:
Sr. Francisco Marques – CEO da DUAL GROUP
Economista com cerca de 20 anos de experiência na indústria brasileira de seguros e resseguros, com passagem pelo mercado inglês, Começou sua carreira no Unibanco AIG, foi Diretor de Produtos P&C e Resseguros Ace Seguradora, posteriormente Chubb Seguros, incluindo gestão da resseguradora local da companhia. Há quase dois anos é o lider da DUAL na américa latina. Membro do conselho da ‘Recicleiros’, uma ONG ambiental.

Ac. Marcio Guerrero – Sócio, Fundador, CEO da MGU Capital
Conselheiro do IBPP – Insurtech voltada aos Profissionais de Saúde / Erro Médico; Sócio-Fundador e CEO da MGU Capital, empresa com foco na solução e subscrição de seguros e resseguros voltada ao mercado de corretores e seguradoras; Consultor para os riscos de Responsabilidade Civil na REPGEN, assessoria focada em Riscos Coorporativos; Assessor para alguns Corretores e Segurados específicos.

Ac. José Marcelino Risden – CEO – Asas Garantias
Consultor de Seguros, com 50 anos no mercado segurador, participou da fundação e gestão de diversas seguradoras, entre elas Multiplic, United/Ubf – atual Swiss Re, J Malucelli, Santos Seguradora e, por último Berkley Brasil onde foi um dos fundadores, CEO e membro de Conselho de Administração.

Mediação:
Ac. Rogério Vergara – Diretor da ANSP

Coordenação:
Ac. Edmur de Almeida – Corretor de Seguros, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP e Coordenador comissão crédito, garantia e fiança locatícia do SINCOR-SP e FENACOR; Ac. Flávio Bauer e Rogério Vergara.