Marcos Couto, CEO da Tempo Assist, é eleito para a diretoria

São Paulo, 31 de março de 2014. Hoje em assembleia geral ordinária, às 10h, na Avenida São João, 313 – 6° andar – São Paulo-SP, a Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP elegeu sua nova diretoria, a gestão eleita ocupará os respectivos cargos até o ano de 2017.

Presidente Mauro César Batista, 1º vice-presidente Paulo Roberto de Campos Castro, vice-presidente jurídico Homero Stabeline Minhoto, vice-presidente de relações institucionais Paulo Miguel Marraccini, diretor secretário Flávio Jahrmann Portugal, diretor administrativo financeiro Egydio Zeppelini Júnior, diretor de comunicações Rafael Ribeiro do Valle, diretora de cátedras Márcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, diretor de eventos Francisco Márcio Pires da Silva, diretor de relacionamento com o segmento da intermediação Osmar Bertacini, diretora de relacionamento com as entidades seguradoras e resseguradoras Ana Rita R. Petraroli,diretor de tecnologia Fernando Pedroso Simões, diretor de assuntos estratégicos Felippe Moreira Paes Barretto, diretor de relacionamento com o segmento de ensino Sérgio Nobre, diretor de relacionamento com o segmento de seguro saúde Marcos Aurélio Couto, diretor de relacionamento com o segmento de seguros gerais Edmur de Almeida, diretor de relacionamento com o segmento de previdência privada e seguros de pessoas Dilmo Bantim Moreira, diretor de relacionamento com o setor acadêmico Sérgio Barroso de Mello, diretora de sustentabilidade Maria de Fátima Mendes de Lima e o diretor no Rio de Janeiro ac. José Américo Peon de Sá.

“Sempre indicamos os acadêmicos de notório saber e grande comprometimento com a ANSP, para compor a sua diretoria e os seus conselhos, pois isso é vital para o avanço da Academia e de tudo o que ela propõe” afirmou Mauro César Batista, presidente da ANSP.

O conselho fiscal terá como presidente o acadêmico Horácio Ives Freyre e seus membros são: Wilson Toneto, Haydewaldo Roberto Chamberlain da Costa, Sérgio Moreno, Affonso Heleno de Oliveira Fausto e Marco Antonio Lasalvia.

O conselho permanente de acadêmicos para o triênio 2014-2017 é presidido por João Marcelo Máximo Ricardo dos Santos e terá como membros: Acácio Rosa de Queiroz Filho, Artur Luiz de Souza Santos, Carlos Josias Menna de Oliveira, César Augusto Cassoni, Christina Roncarati, Flávio Bauer, Francisco José dos Santos Galiza, Jorge Abel Peres Brazil, Mário Teixeira de Almeida Rossi, Patrícia Godoy Oliveira, Renato Campos Martins Filho, Robert Hufnagel, Ronald Kaufmann e Therezinha de Jesus Corrêa.

O conselho institucional tem como presidente o acadêmico Antônio Penteado Mendonça e será composto por: Antônio Cássio dos Santos, Antônio Mazurek, Armando Vergílio dos Santos Júnior, Horácio Luiz Navarro Cata Preta, João Elísio Ferraz de Campos, José Américo Peon de Sá, José Arnaldo Rossi, José Carlos Stangarlini, José Cechin, Marcio Serôa de Araújo Coriolano, Marco Antônio Rossi, Mário José Gonzaga Petrelli, Mauro César Batista, Nilton Molina, Osvaldo do Nascimento, Pedro Pereira de Freitas, Roberto Westenberger, Salvador Cícero Velloso Pinto, Sérgio Ruy Barroso de Mello.

Sobre a ANSP
A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.