O ex-presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), fundador e ex-presidente da Bradesco Vida e Previdência, Manuel Sebastião Soares Póvoas, será homenageado, in memorian, pela International Insurance Society (IIS), com o prêmio Hall da Fama do Seguro. A homenagem será concedida durante o 48º Seminário Anual da IIS, que será realizado neste ano no Brasil (Rio de Janeiro), entre os dias 17 e 20 de junho próximo.

Pela programação da IIS, a homenagem a Manuel Póvoas será feita no dia 18 de junho, no Hotel Sofitel Rio Copacabana, com um jantar de gala. O prêmio Hall da Fama do Seguro é a mais alta homenagem em seguros concedida pela IIS. O prêmio é destinado a líderes do setor que deram importante contribuição ao mercado, apresentando utilidades à sociedade proveniente da área de seguros. De acordo com o que a ISS divulga anualmente, os laureados são reconhecidos como líderes dominantes, bem sucedidos, inovadores e missionários.

Manuel Póvoas será o laureado póstumo do Hall da Fama do Seguro 2012. Nascido em Portugal, em 1927, Póvoas foi em seu país, fundador da Associação Internacional do Direito do Seguro (Aida); Administrador-interventor da Companhia de Seguros A Social; Fundador e Administrador-Delegado do grupo Segurador MAS; Presidente do Centro de Prevenção e Segurança e Diretor e, ainda, Presidente do Grêmio dos Seguradores e Presidente do Comitê Ibero Latinoamericano do Direito dos Seguros.

No Brasil, Manuel Póvoas foi superintendente geral da SulAmérica Seguros no Rio de Janeiro, diretor e depois presidente da Bradesco Seguros e Previdência, Diretor-presidente da Vera Cruz Vida e Previdência S.A, presidente do Conselho Superior da Anapp, presidente honorário do Comitê Ibero Latino americano do Direito do Seguro, membro honorário do Conselho da Presidência da AIDA, Acadêmico presidente da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência; tendo falecido na época em que era o Presidente do Egrégio Conselho Institucional da Academia.