A cátedra de Microsseguros da ANSP, coordenada pela Dr. Ana Rita Petraroli, recebeu, em junho, a professora Maria de Nazaré Barroso, Presidente do Instituto dos Atuários de Portugal e coordenadora da pós-graduação na Universidade de Lisboa. Foram debatidos: legislação, canais de vendas, posicionamento da comunidade internacional acerca do microsseguro.

A professora falou sobre visões, pesquisas e vivência em outros países. “Na Índia eu vi as seguradoras reunirem grupos e investir na formação financeira das pessoas de baixa renda. Eles debatiam até compreenderem suas necessidades, e, assim, educá-las, além de fazer programação de futuro”.

O evento contou com a participação de várias empresas do setor: Sincor SP, BB Mapfre, Itaú, Bradesco Vida e Previdência, diversos corretores, Telefônica Vivo. Investprev Seguradora.

A coordenadora das cátedras e também acadêmica da ANSP, Ana Rita Petraroli, diz “O Microsseguro terá que ser distribuído sem a mão humana, isso porque, o baixo ticket não permitirá a distribuição da forma tradicional por meio do corretor de seguros”.