O tema, que gera discussões e dúvidas no mercado segurador, será discutido com palestrantes de alto nível no dia 2 de dezembro

As Cátedras de Microsseguro, Direito do Seguro e Contrato do Seguro da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) discutem um tema muito importante para o mercado segurador no próximo dia 2 de dezembro: a relação entre o suicídio e o seguro.

“Para a ANSP, é muito importante contribuir para o aperfeiçoamento profissional no mercado de seguros e realizar um evento onde um tema que gera tantas dúvidas será discutido por palestrantes de distintos segmentos”, declara.

O evento terá como palestrantes o jornalista André Trigueiro, da Globo News, cuja palestra abordará o comportamento da imprensa acerca do suicídio e as cautelas necessárias para tanto, ante ao crescimento dos casos em nosso país, o Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Renato Nalini, que oferecerá seu entendimento jurídico sobre o tema, em especial à carência legal prevista no artigo 798 do Código Civil e ainda o descabimento da cobertura acidentária para sinistros desta natureza, e a especialista em suicídio Maria Luiza Delavechia, do Centro de Valorização da Vida do Rio de Janeiro, será responsável por desvendar o comportamento do suicida, a capacidade de raciocínio no ato e a relação com a premeditação do suicídio. O congresso será realizado no Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, em São Paulo.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas.

O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, membro do Conselho de Administração do Grupo Mapfre Seguros do Brasil, presidente do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização – Sindseg-SP, presidente do CESVI Brasil e membro do Conselho de Administração da Seguradora Líder.

Serviço:

Local: Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej – Cerqueira César
Data: 02/12/2010
Horário: das 08h30 às 13h30.
O evento será gratuito e as vagas são limitadas