A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP – realizou dia 25 de março de 2013 as assembleias Ordinária e Extraordinária (AGO e AGE) para aprovar a gestão do último exercício e as atividades futuras da Academia, no auditório da Sindseg-SP. O Presidente da ANSP, Mauro César Batista e sua diretoria receberam todos os acadêmicos participantes das assembleias.

Compondo a mesa da ANSP estavam o seu Presidente Mauro C. Batista, o Ac. Homero Stabeline Minhoto, Vice–presidente Jurídico, Ac. Márcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, Diretora de Cátedras e o Ac. João Marcelo Máximo R. dos Santos, Presidente do Conselho de Acadêmicos.

Durante a avaliação das atividades desenvolvidas em 2012, foram destaques os diversos trabalhos promovidos pelas cádetras e os encontros do Café com Seguro, realizados em São Paulo e Rio de Janeiro. Da mesma maneira, foram citados os eventos “Os Desafios do Microsseguro” e a “Noite Acadêmica”, que ocasionou o lançamento da biografia de Manuel Póvoas e a cerimônia que empossou 33 acadêmicos.

O Diretor de Comunicação, o Ac. Rafael Ribeiro do Valle parabenizou Mauro C. Batista pela gestão do ano passado diante de todos os acadêmicos e o felicitou pelas decisões e atitudes que objetivaram os exercícios e metas da ANSP.

Para o ano de 2013, a diretoria já iniciou o planejamento de fóruns, debates, discussões e encontros com a finalidade de criar mais oportunidades para os acadêmicos aperfeiçoarem seus conhecimentos e difundir a cultura de se fazer seguro.