Durante a cerimônia de Noite Acadêmica, realizada em 19 de outubro, foi celebrado o termo de cooperação técnica e cientifica com o Instituto Techmail, assinado no dia 05 de julho com o intuito de continuar contribuindo para o aperfeiçoamento do mercado de seguros.

O Instituto foi fundado por Suzana Opatrny em 2011, com propósito de levar a cultura do seguro para as comunidades através de cursos de capacitação, emprego, geração de renda e retenção desses jovens no segmento. Oferece uma formação gratuita, holística, humana, cidadã e profissional com foco no desenvolvimento de competências específicas demandadas pelo mercado.

O curso conta também com o voluntariado corporativo de grandes profissionais do mercado, incluindo alguns Catedráticos da ANSP, que contribuem como mentores de TCC e que trazem temas atuais e desafiadores, sujeitos à avaliação e crítica inclusive de executivos do mercado segurador integrantes de bancas examinadoras. Esse convênio revela a preocupação em ampliar o alcance das oportunidades de trabalho no nosso setor e ampliar os benefícios que serão gerados para a sociedade brasileira.

Saiba mais em: https://www.anspnet.org.br/wp-content/uploads/2022/11/Minuta-Termo-de-Cooperacao-INSTITUTO-TECHMAIL-e-ANSP-V1-1-assinado-pdf-D4Sign_.pdf