A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) e o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), assinaram um termo de cooperação técnica. A parceria visa a realização conjunta de cursos, seminários, palestras e outras atividades técnicas e culturais, além de oferecer descontos em workshops e eventos aos seus associados.

Para João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, o objetivo comum de dar mais consistência técnica ao mercado através da produção e divulgação de conhecimento oferece uma oportunidade de fortalecimento das entidades. “Temos grande interesse em ter parcerias cada vez mais fortes com universidades e instituições e o IBA é uma entidade muito importante, na medida em que congrega todos os atuários do Brasil e tem um papel importante na produção de normas técnicas”, afirma.

A presidente do IBA, Letícia Doherty, explica que a parceria também permite a propagação do conhecimento para além do setor. “É a chance que nós temos de fazer com que a informação, que fica muito restrita no nosso segmento, chegue cada vez mais longe a quem possa se interessar e a quem precisa estar protegido, seja pelo seguro ou previdência, para os infortúnios e eventos aos quais estamos sujeitos a cada dia”, completa.

As condições do convênio podem ser conferidas no link: https://anspnet.org.br/noticias/convenio-ansp-e-iba/