No último dia 7 de março, foi realizado o Café com Seguro que colocou no centro da discussão o Seguro Empresarial e Pequenas e Médias Empresas. O evento da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência contou com a parceria do Sincor-SP.

“Hoje, 27% do faturamento das empresas é gerado pelas pequenas empresas. Desse total, menos de 25% fazem seguro, apesar da “obrigatoriedade legal de contratar seguro contra incêndio”. Trata-se de um enorme potencial de crescimento tanto para as Seguradoras como para os Corretores de Seguro. Esse quadro se dá pela falta de consciência do risco pelos empreendedores e também de foco das Seguradoras e dos Corretores de Seguro“, afirma Paulo Umeki, Vice-Presidente Técnico da Liberty Seguros. Ele conduziu o painel em que foram discutidas questões como “Produtos já desenvolvidos para oferta a PMEs e tendências de novos produtos ou nichos. Quais os desafios para a indústria de seguros melhorar a penetração nesse mercado? Visão da Seguradora”.

O encontro reuniu também os palestrantes Márcio Bertolini, Consultor de Negócios do Sebrae-SP e Coordenador Estadual do Programa Corretor de Seguros Empreendedor, e Ezaqueu Bueno, Coordenador da Comissão de Riscos Patrimoniais do Sincor-SP. Eles abordaram questões como “Quantas são e o que representam as PMEs para a economia brasileira“, “Por que apenas um pequeno percentual dessas empresas contrata seguros? Quais os desafios para a indústria de seguros melhorar a penetração nesse mercado? Visão do Corretor”.

“Os palestrantes trouxeram para o debate temas importantíssimos para o desenvolvimento do mercado de seguros. Este ano traremos muitos outros temas que agreguem conhecimento aos participantes”, diz Edmur de Almeida, diretor da ANSP.

A abertura do evento ficou a cargo do diretor da ANSP, Rafael Ribeiro do Valle, e da vice-presidente do Sincor-SP, Simone Martins. Os diretores da ANSP, Edmur de Almeida e Sergio Nobre, foram os responsáveis pela coordenação.

Oficina do Texto Assessoria de Comunicação