Diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg Solange Beatriz Palheiro Mendes é uma das pessoas de maior destaque e relevância na vida institucional do mercado de seguros brasileiro. Foi, também, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e vice-presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

Exerceu os cargos de procuradora geral da Superintendência Nacional de Abastecimento (SUNAB), secretária geral, diretora e superintendente substituta da Superintendência de Seguros Privados (Susep), diretora de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), diretora de Saúde da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), diretora de Saúde da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e diretora executiva da CNseg.

Advogada, pós-graduada no IAG Master em Seguros da Pontifícia Universidade Católica do Rio de janeiro (PUC-Rio). Solange é Acadêmica da ANSP desde outubro de 2017.