No próximo dia 23, no auditório do SindsegSP, será realizado o Café com Seguro que debaterá “O Seguro de Crédito Interno no mercado brasileiro”. Dividido em quatro painéis, o encontro tem como objetivo avaliar a penetração do seguro de crédito na malha empresarial brasileira e, também, divulgar o início do trabalho acadêmico que busca lançar luz sobre os motivos da baixa contratação do produto por empresas.

O primeiro painel, que contará com a palestra do Acadêmico Rogério Vergara, colocará em pauta o Seguro de Crédito Interno no Brasil de 2000 a 2018. Já o segundo, conduzido por Angélica Pereira, Gerente de Crédito na Lactalis do Brasil; Mestranda em Controladoria e Finanças Empresariais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, abordará “Por que o Seguro de Crédito não é usado como mitigador de risco por empresas brasileiras?”.

O ponto de vista das seguradoras será o tema do terceiro painel, que receberá como palestrantes Cristina Salazar, Diretora Executiva da CESCEBRASIL Seguros de Garantias e Crédito S.A, e Rodrigo Jimenez, CEO da Euler Hermes Seguros Brasil. O último painel, que discutirá o ponto de vista dos corretores, terá como palestrantes o Acadêmico Phillip Krinker, Sócio Fundador da CredRisk Seguros, corretora especializada em seguro de crédito, e Samuel Valezi, Diretor de Credit, Political and Security Risk na JLT Specialty Brasil.

João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, ficará responsável pela abertura do evento e a moderação ficará a cargo de Ac. Marcelo Finardi, Catedrático da ANSP (Cátedra de Seguro de Danos: Riscos Financeiros), com 37 anos de carreira no mercado financeiro e securitário em empresas como Seguradora Euler Hermes, (Franco-Alemã) Seguradora COFACE (Francesa) e Banco Bradesco.

O evento é coordenado pelos Acadêmicos Edmur de Almeida, diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e finança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR, e pelo Acadêmico Rogério Vergara, coordenador da cátedra de Seguros de Danos: Riscos Financeiros e Diretor de Relações com o Segmento de Seguros de Danos.

Caso haja interesse no evento, envie seu nome e e-mail para eventos@anspnet.org.br para avaliarmos a possibilidade de uma segunda edição.