No dia 19 de outubro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP realizou sua tradicional Noite Acadêmica. Na ocasião, a ANSP empossou 25 novos Acadêmicos e outorgou seis comendas.

No primeiro momento da cerimônia, o presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos e o presidente do Conselho Superior, Mauro César Batista, fizeram o pronunciamento de boas-vindas para abertura do evento.

Na sequência, foi celebrada a parceria com o Instituto Techmail, focado na disponibilização gratuita de treinamento para pessoas com menos recursos e interessadas no setor de seguros. O Instituto conta com o voluntariado corporativo de grandes profissionais do mercado, incluindo catedráticos da ANSP, que contribuem como mentores de TCCs. Suzana Opatrny, presidente do instituto, agradeceu pelo convênio.

Logo após, foram empossados 25 novos Acadêmicos. São eles: Altevir Dias do Prado; Anderson Fabiano Mundim Martins; Claudio Macedo Pinto; Cristiano Plate; Delvo Sabino Santiago; Dinir Salvador Rios da Rocha; Érika Cassinelli Palma; Érika Cristina Araújo Brandão Gleicher; Evandro Luis de Oliveira; Giovanni Cezimbra Balen; Jacques Carasso; Joceli A. Pereira; Leonardo André Paixão; Marcelo Barreto Leal; Marcelo Wais; Marcos Yoshida; Maria Elizabete da Silva; Paulo Leão de Moura Jr.; Regina Ayres Lacerda; Sandro Raymundo; Simone Cristina Favaro; Ulysses Teixeira de Deus Bueno; Valdemiro Cequinel Belli; Valdir Dias de Sousa Junior e Vivien Lys Porto Ferreira da Silva.

Em seguida, foi realizada a entrega da Comenda ANSP, concedida a personalidades que tenham contribuído significativamente para a divulgação e desenvolvimento do setor de seguros brasileiro. Receberam a homenagem João Elisio Ferraz de Campos, Antonio Penteado Mendonça, João Marcelo dos Santos, Lúcio Antonio Marques, Marcio Coriolano e Rafael Ribeiro do Valle.

Para o Presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, a cerimônia foi um momento especial. “Esse evento foi marcante, pois foi o primeiro presencial desde o início da pandemia. Além disso, foi o fechamento do meu ciclo como presidente, pois no próximo ano acontecerá a eleição da nova diretoria. Estou muito satisfeito, pois conseguimos conduzir a ANSP num momento complicado, no qual a Academia reafirmou-se como lugar de encontro e como plataforma do setor de seguros para produção e difusão de conhecimento. Um grande orgulho”, concluiu.

Foto: Antranik Fotos