Evento promovido é parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira

Na última terça feira (15), ANSP e AIDA, em parceria, discutiram o Seguro cOmo elemento da educação financeira e seu impacto na sociedade. A iniciativa fez parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, organizado anualmente pelo CONEF (Comitê Nacional de Educação Financeira).

Nomes das duas instituições estiveram presentes, dentre eles, os Presidentes da ANSP e da AIDA, João Marcelo dos Santos e Inaldo Bezerra, respectivamente. Inaldo Bezerra comentou que “A AIDA conta com a parceria da ANSP para desenvolver a educação no mercado de seguros com o objetivo de fortalecer o entendimento e a utilização dos produtos de seguro para a sociedade”, conclui o presidente da AIDA Brasil. João Marcelo, enfatizou que “a promoção da discussão de qualquer tema referente à educação, e especialmente à educação financeira, é parte central da razão de existir da ANSP, bem com a parceria com entidades como a AIDA”.

O debate expôs temas como novas tecnologias, mediação e conciliação como medidas de educação e economia social, gamificação e lições de economia e a relação entre educação de seguros e financeira. Para Márcia Cicarelli, uma das expositoras e Diretora de Cátedras da ANSP, esse evento “é fundamental para que a gente consiga ter no mercado de seguros essa conscientização de que o seguro se insere dentro de algo maior”. Vivien Lys, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Solução de Conflitos da AIDA, complementou afirmando que “o conhecimento, por todos, de seus direitos e obrigações, tende, inclusive, a reduzir a litigiosidade no mercado de seguros”.

O evento foi organizado por Ana Rita Petraroli, coordenadora da Cátedra de Seguros Inclusivos da ANSP, e Vivien Lys, presidente do Grupo Nacional de Trabalho Solução de Conflitos da AIDA Brasil.