A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP recebeu o Prêmio Cobertura – Performance 2015 na categoria Entidade do Ano. O presidente da ANSP, Acadêmico Mauro César Batista, em companhia de alguns diretores, recebeu o troféu em nome da Academia, que foi agraciada pelo trabalho de fortalecimento da cultura do seguro no país; em especial pelo projeto: Memória do Seguro Brasileiro.

“Este prêmio é o reconhecimento do empenho e dedicação da nossa diretoria e de todos que contribuíram para o sucesso deste projeto”, afirma o presidente da ANSP, Mauro César Batista.

O projeto Memória do Seguro Brasileiro foi criado em março de 2008 e planeja contar a história do seguro por meio das biografias das personalidades do setor. O acervo em vídeo que está disponível pela internet e traz depoimentos de personalidades como Acácio Queiroz, Paulo Marraccini, Marco Antonio Rossi, Nilton Molina, Osvaldo do Nascimento, João Francisco Borges da Costa, Helder Molina, Mario José Gonzaga Petrelli, João Eduardo Irion, João Leopoldo Bracco de Lima, entre outros. As entrevistas são conduzidas pelo jornalista Paulo Alexandre e as gravações são realizadas na sede da ANSP em São Paulo.

Oficina do Texto Assessoria de Comunicação