Dia 26 de novembro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizará o Café com Seguro que abordará “Agronegócio e Seguro”. O tema, que tem sido abordado no encontro da Cátedra de Agronegócio, vem provocando debates e apresentando novos caminhos, com isso o seguro garantindo conquistas, assegurando resultados e viabilizando créditos aos produtores brasileiros. O evento acontecerá no auditório do Sindseg SP, em São Paulo.

A Contextualização do tema ficará sob a responsabilidade Ac. Jorge Eduardo de Souza, Coordenador da Cátedra de Agronegócio da ANSP, que também fica responsável pela mediação do evento.

A primeira palestra abordará o tema “O Produtor e Segurado – ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio: “O que é hoje o agronegócio; principais demandas por seguros; opinião sobre os temas da pauta”” e será conduzida por Renato Buranello, Doutor e Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP. Professor da B3 Educação e Coordenador do curso de Direito do Agronegócio do Insper. Membro da Câmara de Crédito, Comercialização e Seguros do Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (MAPA). Diretor da ABAG.

Em seguida, Daniel R. Amaral Nascimento, formado em Ciências Atuariais pela PUC/SP com especialização em Estatística pelo IME/USP. Gerente Executivo de Seguros Rurais da BrasilSeg e Vice-presidente da comissão de seguros rurais da FENSEG, colocará em pauta a Visão da Seguradora – FENSEG – Federação Nacional de Seguros Gerais: “Como as seguradoras estão vendo esse mercado; novos produtos; opinião sobre os temas da pauta”.

O terceiro painel debaterá Visão do Corretor – SINCOR-SP – Sindicato dos Corretores de Seguros de SP e FENACOR – Federação Nacional dos Corretores de Seguros: “Como os corretores estão vendo e se capacitando para esse mercado; opinião sobre os temas da pauta”, com o palestrante David Elias Martin, proprietário da Mart Plus Corretora de Seguros, com foco no agronegócio. Atuou em atividades bancárias (1980 a 2001), sempre ligado ao agro. Membro da comissão de seguro rural do SINCOR-SP. Representante da FENACOR na comissão dos agentes privados junto ao MAPA- Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

A abertura do evento será realizada pelo Ac. João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP e o Ac. Edmur de Almeida, diretor da ANSP, fará a apresentação e a composição da mesa.

A coordenação do evento é do Ac. Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, Coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e finança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR e do Ac. Jorge Eduardo de Souza, Coordenador da Cátedra de Agronegócio da ANSP.

Sobre o evento:

Data: 26 de novembro
Horário: 8h30 às 12h
Endereço:  Av. Paulista nº 1.294 – Edifício Eluma – 4º andar – Cj 4B – Acesso ao estacionamento pela Rua São Carlos do Pinhal nº 747
Inscrições (O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas).