No próximo dia 23, às 18h, a ANSP realizará mais uma edição do Café com Seguro. Desta vez, com o tema Seguro de transporte em juízo: Temas polêmicos e atuais. O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal da ANSP no Youtube, contará com Acadêmicos especializados para abordarem o casamento entre o Direito dos Transportes, o Direito dos Seguros e o Direito Civil apresenta-nos muitos desafios, questões complexas e que são constantes alvos de debates nos meios acadêmicos e forenses. Neste evento, discutiremos, ainda que brevemente, três das mais polêmicas e atuais no cenário jurisprudência e que impactam diretamente no desenho geral do ressarcimento em regresso da carteira de transportes. Desse debate, novos surgirão com cada um dos temas em especial tratamento.

 

Confira a programação:

Transmissão pelo canal da ANSP no Youtube:

https://lnkd.in/dyUdUwkT

Abertura:
Ac. João Marcelo dos Santos – Presidente da ANSP
Ac. Artur Luiz Souza dos Santos- Diretor da ANSP

Moderador
Ac. Thiago Fecher
Corretor de Seguros, advogado, pós-graduado em Gestão Estratégica e Econômica de empresas pela FGV, Coordenador da Comissão de Transportes e Cascos do Sincor/SP, membro da AIDA, catedrático da ANSP, sócio da Aris Corretora de Seguros.

Debatedores:
Ac. Adilson Neri Pereira
Mestre em Direito Político e Econômico e Acadêmico da ANSP
Tema: Sub-rogação e foro estrangeiro de eleição

Ac. Paulo Henrique Cremoneze
Mestre em Direito Internacional Privado e especialista em Direito dos Seguros, Coordenador da Cátedra de Seguro de Transporte da ANSP
Tema: Tema 210 do STF: Convenção de Monttreal e Limitação de responsabilidade

Ac. Profº. Paulo Rogério Haüptli
Executivo do Mercado Segurador, Sócio da Fox Regulações de Sinistro e professor da Escola de Negócios de Seguros dos Cursos MBA em Gestões e Riscos e demais cursos de Especializações.
Tema: Roubo de carga

Coordenação:
Ac. Edmur de Almeida, Corretor de Seguros, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP e Coordenador comissão crédito, garantia e fiança locatícia do SINCOR-SP e FENACOR e Ac. Paulo Henrique Cremoneze.