CAFÉ COM SEGURO LIVE

Tema:
SDOH – DETERMINANTES SOCIAIS DE SAÚDE – UM NOVO PARADIGMA PARA O MERCADO DE SAÚDE

23/06 (quarta-feira) às 18h

Transmissão pelo canal da ANSP no Youtube: https://lnkd.in/diCNUwa

Em pauta:
O mercado de saúde tem mudado sua abordagem visando não mais o foco na doença e sim, a saúde integral do beneficiário. Conceitos como Atenção Primária à Saúde e “coaching” em saúde têm norteado as ações de empresas e operadoras visando verdadeiros cuidados integrais das pessoas para que possam melhorar sua qualidade de vida e atendimento minimizando desperdícios no uso dos planos.
Os Determinantes Sociais de Saúde (SDOH) como stress, saúde financeira, bem-estar físico e saúde mental, hoje em dia, são considerados tão importantes quanto os indicadores de doença. Tabelas de CID (Código Internacional de Doença) são substituídas por tabelas de SDOH. A mensuração das condições como o indivíduo vive, trabalha, se exercita e se diverte são vitais para as avaliações de saúde.
Abordaremos no evento os produtos que empresas especializadas em gestão de saúde e profissionais com experiência acadêmica vêm desenvolvendo, visando atingir essa excelência na elaboração de uma matriz de saúde integral do beneficiário. Discutiremos os impactos financeiros das gestões desses indicadores nos custos em saúde.

Abertura:
Ac. Edmur de Almeida – Diretor da ANSP
Ac. João Marcelo dos Santos – Presidente da ANSP
Ac. Josafá Ferreira Primo – Coordenador da Cátedra de Saúde da ANSP

Contextualização:
Ac. Ileana Maria Iglesias Teixeira Moura
Vice-coordenadora da Cátedra de Saúde da ANSP

Debatedores:
Sra. Renata A Soares
Managing Director da Optum do Brasil
Tema: Saúde Mental Integral: a importância de programas que vão além do cuidado psicológico

Dra. Jane Teixeira
Médica Infectologista, Mestre em Ciências da Saúde pela Unifesp, Especialista em Gestão de Serviços de Saúde pela FGV-EAESP- Gerente Médica da Sharecare do Brasil.
Tema: Papel dos SDOH nas doenças crônicas não transmissíveis

Prof. Andre Lass
Mestre em Exercício e Esporte pela UTFPR e doutorando em Ciências da Saúde pela PUCPR. Membro do ASBS/UTFPR E BioEx/PUCPR. Morou por 12 anos em Londres, onde adquiriu vasta experiência na área de promoção da saúde.
Tema: A importância da prática esportiva nos indicadores de saúde da população

Coordenação:
Ac. Edmur de Almeida – Corretor de Seguros, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP e Coordenador comissão Crédito, Garantia e Fiança Locatícia do SINCOR-SP e FENACOR e Ac. Josafá Ferreira Primo, coordenador da cátedra de Saúde da ANSP.