A Academia Nacional de Seguros e Previdência, ANSP, promove reunião da Cátedra de Microsseguros, no dia 5 de dezembrode 2012, às 9h30, em sua nova Sede, na Avenida São João, 313, 6° andar, sala 1, região central de São Paulo.
A coordenadora dos trabalhos e acadêmica responsável pela Cátedra de Microsseguros da ANSP, Ana Rita Petraroli esclarece que as reuniões são abertas ao público e informa que a ocasião contará com a participação de Hermán Poblete Miranda.

Miranda é Mestre em Antropologia de Sistemas Complexos (Universidade do Chile), e foi diretor de Operações e Pesquisas da LIMRA para a América Latina por 8 anos. Desenhou conteúdos estratégicos, em distribuição e marketing para as empresas associadas da LIMRA, além de atividades de consultoria por toda a região. Também, aplicou políticas de recursos humanos, recrutamento, seleção e capacitação de forças de vendas e realizou estudos de consumidores no México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Peru e Brasil.

Durante a cátedra, Hermán Miranda irá compartilhar, com os participantes, a experiência que teve como morador dos morros Dona Marta e Heliópolis.

A ANSP tem como principal função estudar o seguro como uma ciência, com o olhar institucional, voltada para o desenvolvimento e aprimoramento do mercado e do seguro como o principal agente de reposição de perdas e, assim, propagar a cultura de se fazer seguro.

A ressalva é que a Academia não tem envolvimento com o lado comercial, não visa nenhum interesse financeiro e não defende interesses de lado algum. É absolutamente isenta e, assim, congrega as principais personalidades do mercado que trabalham unidas em prol do seguro, institucionalmente.

A participação na reunião é gratuita, entretanto as vagas são limitadas. As reservas deverão ser feitas por e-mail secretaria@anspnet.org.br, até o dia 03/12.