A ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência discutiu hoje através do Café com Seguro o tema: “Impactos das resoluções CNSP 296 e 297/2013 e da circular SUSEP 480/2013”, o evento aconteceu no Auditório do SindsegSP.

Mesmo com todo o problema ocasionado pela greve de transportes na capital paulista, o evento estava com o auditório cheio. Os palestrantes foram os Acadêmicos: João Marcelo Máximo Ricardo dos Santos, sócio da Demarest e Almeida Advogados e Presidente do Conselho permanente de Acadêmicos da ANSP e o Acadêmico Alexandre Camillo Presidente do Sincor-SP.

O Acadêmico João Marcelo apresentou o ponto de vista da regulação, interpretação e impactos, ameaças e oportunidades. O Acadêmico e Presidente do Sincor-SP Alexandre Camillo ficou responsável por mostrar o impacto dessa nova norma no mercado da corretagem de seguros e o posicionamento da entidade.

O Presidente da ANSP Mauro César Batista ressaltou a importância do tema: “Um assunto que provoca mudanças no setor de seguros não poderia deixar de ser debatido pela Academia nos mais diversos fóruns, inclusive no Café com Seguro, tendo em vista nossa responsabilidade para o aprimoramento e qualificação do setor”.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

Acesse o site oficial da Academia: https://anspnet.org.br

Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7