A Academia Nacional de Seguros e Previdência realizou nesta quarta-feira, 3 de junho, o Café com Seguro cujo tema foi “Visão Integrada do risco atuarial para o mercado de seguros, previdência e saúde”.

O debate foi coordenado pela acadêmica Magali Rodrigues Zeller, responsável pela Cátedra de Ciência Atuarial, e contou com a participação dos painelistas Fabiana Alves e Ivo Loyola. A abertura do evento foi feita pela Ac. Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, Diretora de Cátedras da ANSP e o encerramento foi pelo Diretor de comunicações da ANSP, Rafael Ribeiro do Valle.

Fabiana é consultora de Risco Líder da Risk Office e Loyola tem experiência em seguradoras, fundos de pensão e previdência social. Também foi consultor da OIT, atuário da Centrus e Previnorte, além de consultor para a reforma da previdência em 15 países. Foi professor da UFF, UFRJ, Estácio, conselheiro do FGTS, FAT e PAT e representante do IBA em Brasília.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindseg/SP) e Membro do Conselho Administrativo da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

Acesse o site oficial da Academia: https://anspnet.org.br

Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7