Academia impulsionou o trabalho intelectual e desenvolveu estudos e debates sobre o seguro no Brasil

A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP realiza nesta terça-feira, 31 de março, sua assembleia geral ordinária para aprovação do balanço de 2014, ano de intensas atividades para os membros da Academia.

“No exercício passado a ANSP experimentou um desenvolvimento sustentado no trabalho intelectual de seus membros, principalmente com a evolução das Cátedras, o que propiciou apreciável material para o debate, resultando em proveitosas sessões do fórum que denominamos de ‘Café com Seguro’”, relata o presidente da Academia, Mauro César Batista.

O boletim “Opinião Acadêmica”, produzido pela ANSP, com temas de grande interesse para o setor de seguros brasileiro, manteve sua periodicidade com admirável qualidade. Também houve avanço no projeto “Memória do Seguro Brasileiro”, com novos depoimentos em vídeo para compor o arquivo digital que se tornará uma referência para a história do seguro no país.

Do ponto de vista financeiro, os relatórios e balanços aprovados pelo Conselho Fiscal demonstram que em 2014 a ANSP definitivamente encontrou o seu equilíbrio, consolidando uma posição de grande conforto, dando oportunidades para o desenvolvimento de novos e ambiciosos projetos da entidade.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual Presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Membro do Conselho de Administração da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

Acesse o site oficial da Academia: https://anspnet.org.br

Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7