Neste mês de setembro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) está completando 20 anos. Como parte das comemorações em razão dessa importante data, será realizada no próximo dia 02 de outubro, em São Paulo, uma seção solene, oportunidade em que 11 novos acadêmicos tomarão posse recebendo o colar acadêmico; bem como será outorgada a comenda nº 02 da Academia.

“É muito importante registrar uma homenagem a esses 20 anos de história e conquistas de nossa Academia. Muitas personalidades do setor de seguros brasileiro integram nosso quadro de acadêmicos e se empenham diariamente na propagação da cultura do seguro”, afirma o presidente da Academia, Mauro César Batista.

A ANSP foi fundada em 1993 e tem como objetivo principal, no seu plano de desenvolvimento, o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das atividades correlatas. Para isso, sua linha de atuação passa pelas cátedras que são núcleos de estudos permanentes, liderados pelos acadêmicos e voltados para o estudo e a pesquisa. Importantes projetos têm povoado a vida da ANSP, destacando-se neste ano do seu vigésimo ano de atuação, o arquivo digital; a memória viva do seguro. Hoje, mais de 200 personalidades do setor integram a ANSP.

Mauro César Batista é o atual Presidente da Academia e sucedeu o Acadêmico Manuel Sebastião Soares Povoas. O internauta pode conferir a biografia e o currículo dos acadêmicos pelo site da ANSP: www.anspnet.org.br