No próximo dia 16 às 17h, a Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP realizará mais uma edição do Café com Seguro Live. Na ocasião, o  tema Seguros de Danos – Desregulamentação das bases contratuais será colocado em pauta. O evento será transmitido pelo canal da ANSP no Youtube.
Sobre o evento:
Em pauta:
• Como a indústria reagirá a essa “desregulamentação”?
• O que acontecerá com os produtos, processos de subscrição e pagamentos de sinistros e como isso afetará resseguradores, corretores e segurados?
Abertura:
Ac. Edmur de Almeida – Diretor da ANSP
Ac. João Marcelo dos Santos – Presidente da ANSP
Debatedores:
Sr. Rafael Scherre – Diretor da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), com foco nos mercados de seguros massificados, vida e previdência complementar aberta. Ocupou o cargo de Gerente de Regulação Econômica da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) entre 2011 e 2018, com passagem pela equipe de regulação econômica da UK Civil Aviantion Authority, no Reino Unido, em 2015. Servidor público da ANAC desde 2008, especializado em regulação econômica. Graduado em Economia pela Universidade de Brasília e mestre em Economia pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-RJ).
Sr. Igor Lins da Rocha Lourenço – Diretor da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) responsável pelas áreas de seguros de grandes riscos, resseguros, autorizações e penalidades. É Procurador Federal desde 2009, graduado em Direito e pós-graduado em pela Unisul/SC (2008). Exerceu, dentre outros, os cargos de Subprocurador Regional Federal da 1ª Região, Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral Federal, Gerente Jurídico da FUNPRESP-EXE e Procurador-chefe da SUSEP.
Ac. João Marcelo dos Santos – Presidente da ANSP. Advogado. Ex-Diretor e Superintendente Substituto da SUSEP. Mestre em Direito Tributário. Sócio Fundador do Santos Bevilaqua Advogados.
Sr. Walter Polido – Graduado em Direito e com Mestrado em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Professor convidado da Fundação Getúlio Vargas – SP e RJ; do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina – CESUSC; da Escola de Negócios e Seguros – ENS; do COGEAE-PUC São Paulo; da ESA – OAB São Paulo, da Positivo-PR. Especializado em Direito Securitário e Ressecuritário, atua principalmente nas áreas: contratual de seguros; seguros ambientais; contratos de resseguro; seguros de responsabilidade civil; D&O; seguros de riscos profissionais; direito do consumidor de seguros; arbitragem em resseguros e seguros. Árbitro em seguros e resseguro está inscrito na Câmara CIESP-FIESP, atuando também nas Câmaras Brasil-Canadá, FGV-Rio de Janeiro, AMCHAM. Parecerista em matérias de seguros e resseguro. (mediador)
Coordenação:
Ac. Edmur de Almeida – Corretor de Seguros, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP e Coordenador comissão crédito, garantia e fiança locatícia do SINCOR-SP e FENACOR.
Se inscreva no canal e acompanhe esse e outros eventos da ANSP: https://lnkd.in/diCNUwa