Audiência ocorreu no último dia 12 de julho na sede da Secretaria

O Sindseg SP (Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo) representado pelo seu Presidente Mauro Batista esteve em audiência com o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, SAA-SP, Gustavo Junqueira. Estiveram presentes também nesse mesmo dia pelo Sindseg SP: Fernando Simões – Diretor Executivo e o Consultor e advogado Dr. Antonio Penteado Mendonça. Pela Fenseg (Federação de Seguros Gerais) e pela Comissão de Seguro Rural da entidade: Daniel Nascimento.

O objetivo dessa audiência foi uma contribuição do Sindseg SP em organizar esse encontro, que visa estreitar os laços com o governo paulista em benefício do Seguro Rural. No encontro foram apresentadas diversas informações do Seguro Rural dos últimos anos, relacionadas as seguradoras que oferecem coberturas dessa modalidade e os números relevantes desses seguros. Nessa mesma audiência conversamos sobre o encaminhamento a ser disponibilizado para a subvenção estadual paulista ao prêmio de seguro rural no ano de 2019, entre outros pontos relacionados aos temas tratados.

Uma importante contribuição pedida pelo Secretário é para que o Sindicato auxilie na construção de uma mudança de postura dos pequenos e médios produtores rurais. Segundo o Secretário, temos que formar empresários rurais que entendam de gestão financeira e se utilizem das melhores práticas administrativas de seus negócios tendo o Seguro como ponto de apoio na proteção de sua renda. O início dessa reformulação deve ser priorizada em um curso aos próprios servidores da Secretaria que funcionarão como multiplicadores.

Fonte: Néctar/Sindseg SP