Evento promovido pela ANSP vai abordar o gerenciamento de risco e seguro de responsabilidade civil profissional para estabelecimentos de saúde

A Academia Nacional de Seguros e Previdência realizará no próximo dia 16 de março, em São Paulo, o evento Café com Seguro, que terá como tema “Gerenciamento de risco e seguro RC profissional para estabelecimentos de saúde”.

O evento ocorrerá em três painéis que abordarão a questão do gerenciamento de riscos em estabelecimentos de saúde, a visão dos estabelecimentos de saúde em relação ao tema e a visão das seguradoras. O painel sobre gerenciamento de riscos terá como palestrantes o advogado Felippe Moreira Paes Barretto e a farmacêutica Bruna Malagoli Martino.

Felippe Barretto é especializado na área de responsabilidade civil, transportes e seguros, diretor-sócio da Zênite Reguladora de Sinistros em Responsabilidade Civil,  diretor-sócio  da Mendes, Souza, Caldas e Paes Barretto Advogados Associados, diretor e responsável pela Cátedra de Responsabilidade Civil da ANSP, Membro da Seção Brasileira da Associação Internacional do Direito do Seguro (AIDA), Coordenador da Comissão Técnica do Seguro de Responsabilidade Civil do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (SINCOR-SP).

Já Bruna Martino é especialista em Farmácia Hospitalar pela USP – Hospital das Clínicas e especialista em gestão da qualidade e gerenciamento de risco pelo Hospital Albert Einstein. Atua com modelos de acreditação, gerenciamento em saúde e segurança do paciente desde 2007. É ainda gerente de risco da Zenite assessoria e consultoria no apoio à subscrição de risco do seguro de RCP de estabelecimentos e profissionais de saúde, incluindo atividades de Inspeção e Gerenciamento de Riscos.

O palestrante do segundo painel, que trará a visão do dono do estabelecimento de saúde, será o superintendente médico hospitalar e diretor técnico do Hospital Sepaco, Linus Pauling Fascina, médico graduado pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina, bacharel pelo Lester B. Pearson College of The Pacific – Canadá, mestre em Pediatria com ênfase em Terapia Intensiva Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina e doutor em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo.

O terceiro painel, com a visão da seguradora, ficará a cargo de Misael de Lima, diretor técnico da Nobre Seguradora, sendo responsável pelas áreas de subscrição e técnica das carteiras de Responsabilidade Civil – Profissional, Propriedades, Garantia, Aeronáutico, Riscos Pessoais e Agrícola, com atuação anterior em diversas seguradoras e corretoras de seguros, como Marsh, Cecar, Unibanco, Seguros da Bahia.

A abertura do evento será feita pelo presidente da ANSP, Mauro César Batista, e a coordenação dos trabalhos será de Edmur de Almeida, diretor da ANSP e coordenador da Cátedra de Riscos Financeiros, Felippe Moreira Paes Barreto, diretor e responsável pela Cátedra de Responsabilidade Civil da ANSP e o Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da cátedra de Gerência de Riscos.

A inscrição para o Café com Seguro é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para participar e fazer sua reserva entre em contato por e-mail: luciane@anspnet.org.br, e por telefone: (11) 3333-4067 ou (11) 3661-4164.

Serviço:

Tema: “Gerenciamento de risco e seguro RC profissional para estabelecimentos de saúde”.

Data: 16/03/2016

Local: Avenida Paulista, 1294 – 4º andar – Conjunto 4B – Edifício Eluma, São Paulo Horário: Das 8h30 às 11h30

Credenciamento para a imprensa: atendimento@oficinadotexto.com.br ou por telefone: (11) 5631-0281 com Amanda Freitas.

Oficina do Texto – Assessoria de Comunicação