No próximo dia 24, às 18h,  a ANSP realizará mais um Café com Segur live que terá como tema Governança Colaborativa e Indústria de Seguros. O evento será transmitido pelo canal da ANSP no Youtube: https://lnkd.in/diCNUwa
Em pauta:
A Inovação tem sido um tema sensível ao mercado segurador. Este Café com Seguro realizará o encontro entre especialistas de diferentes áreas do mercado e Acadêmicos com experiência global que buscam mapear as expectativas que cada ente da cadeia produtiva do seguro tem em relação aos impactos das novas plataformas tecnológicas e a regulação do mercado segurador.
A questão que se coloca é qual a percepção de riscos para os atuais operadores da cadeia produtiva do seguro, diante das incertezas em relação as mudanças da política de regulação do mercado e os meios digitais que estão entrando em uso na distribuição dos produtos e serviços.
Outro ponto importante é como harmonizar os interesses no crescimento dos negócios e a distribuição de responsabilidades aos entes da cadeia produtiva do seguro. Assim, a ferramenta Governança Colaborativa (GC) é apresentada como o instrumento a ser colocado em debate, quanto à viabilidade da sua aplicação na promoção desta concertação, tanto no âmbito das relações institucionais, quanto nas relações comerciais na cadeia produtiva do Seguro em um ambiente de negócios que vem sendo impactado por sucessivas inovações.
Abertura:
Ac. Edmur de Almeida – Diretor da ANSP
Ac. João Marcelo dos Santos – Presidente da ANSP
Contextualização:
Ac. Sérgio Luiz Hoeflich – Coordenador da Cátedra de Inovação e Gestão Operacional da ANSP
Inovação no mercado segurador e o emprego da Governança Colaborativa
Debatedores:
Sr. Icaro Demarchi Araujo Leite – Superintendente de Produtos de Seguros na B3 S.A.
Impacto da Inovação na Cadeia produtiva dos seguros.
Sra. Joceli Pereira – Presidente no Instituto Superior de Seguros e Beneficios Brasil
Pontos de Atenção e Desafios para o corretor de seguros brasileiro.
Dr. Yann Duzert – Membro do Conselho Editorial na MIT Technology Review
Aplicação da Governança Colaborativa na Cadeia Produtiva do Seguro.
Coordenação:
Ac. Edmur de Almeida – Corretor de Seguros, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP e Coordenador comissão crédito, garantia e fiança locatícia do SINCOR-SP e FENACOR; Ac. Sérgio Luiz Hoeflich.