Neste último sábado, dia 08.10, houve um painel no principal auditório do Palácio das Convenções, com o tema Globalização. Quais os seus ensinamentos?

Participaram Mauro Cesar Batista, presidente do Sindseg SP e da ANSP; João Francisco Borges da Costa, Presidente da Fenseg; Luis Maurette, Ceo da Wiliis Towers Watson e Renato da Cunha Bueno, Corretor e Coordenador da Comissão de Grandes Riscos do Sincor SP. A mediação foi feita por Octávio Milliet , Ouvidor do Sincor SP.

A globalização, as pessoas mais conectadas, a disseminação das informações de maneira geral, inclusive sobre práticas do mercado em outros países, além do compartilhamento, fazem com que existam diversas especulações e tendências para o setor brasileiro, que podem ou não se concretizar. Essas abordagens ocorreram no painel e cada um dos participantes apresentou sua visão do momento e do futuro. Mauro Batista comentou que o mundo onde tudo era previsível deixou de existir e querendo ou não já vivemos em uma nova era, onde as relações são marcadas pelo instantâneo do cotidiano. A longevidade e a sustentabilidade são importantes desafios que temos. João Francisco destacou o crescimento da venda direta nos mercados mundiais e também a importância de venda consultiva que é muito apreciada. Luis Maurette falou das diferenças de comportamento de gerações, pois o comportamento do jovem de hoje e sua relação com o mundo é bem diferente dos mais maduros e Renato Bueno deu importância ao corretor falando de quem tem a distribuição tem poder nos mercados em que atua.

O CONEC como sempre contou com enorme participação da categoria que representa, além de autoridades do mercado segurador e grandes palestrantes.

Sindseg SP- 10/10/2016