No próximo dia 29, no auditório do SindsegSP, será realizado o Café com Seguro, idealizado pela Cátedra de Seguro de Danos: Responsabilidade, que abordará a “Legislação ambiental: Perspectivas, tendências e o seguro”. O objetivo do encontro será debater os aspectos legais, sustentabilidade e visão corporativa do atual marco regulatório e os impactos para a indústria de seguros.

O evento iniciará com a ambientação conduzida pelo acadêmico e coordenador da Cátedra de Gerência de Riscos, Marcos Lúcio de Moura e Souza, que também será moderador do evento. Em seguida, o primeiro painel colocará em pauta a evolução jurídica da legislação ambiental e seguro, com o palestrante Dr. Pedro Guilherme G. Souza, advogado, professor do MBA de seguros e resseguros na Escola Nacional de Seguros.

Já o segundo painel, conduzido pela Dra. Vivian Paes Barretto Smith, Dra. em Comunicação Social ECA/USP e Mestrado em Ciência Ambiental Procam/USP, abordará “Sustentabilidade: convergência com o mundo corporativo e desafios para o seguro”. A abordagem corporativa em questões ambientais será o tema do terceiro painel, que terá como palestrante a Acadêmica Cristiane França Alves, advogada e gerente de riscos.

O quarto painel apresentará como as seguradoras estão se posicionado, com a palestra do Superintendente da HDI Global e Presidente da Comissão de Seguro de Responsabilidade Civil da Fenseg, Sr. Márcio Guerrero.

O diretor da ANSP, Acadêmico Edmur de Almeida, ficará responsável pela apresentação e composição da mesa e a abertura do evento ficará por conta do presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos.

O evento é coordenado pelo Ac. Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e fiança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR; e Ac. Felippe Paes Barretto, coordenador da Cátedra de Seguro de Danos: Responsabilidade.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. Clique aqui para se inscrever! Dúvidas e informações pelo e-mail: eventos@anspnet.org.br ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

 

Sobre o evento:
Data: 29/05/2019
Horário: Das 8h30 às 11h45
Local: Auditório do Sindseg SP – Av. Paulista 1.294 – Edifício Eluma – 4º andar – Cj. 4B
Acesso ao estacionamento pela Rua São Carlos do Pinhal 747