A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP realiza nesta quinta-feira, 31 de março de 2016, sua assembleia geral ordinária para aprovação de contas e avaliação das atividades de 2015.
Em um ano muito produtivo, a ANSP realizou sete edições do fórum “Café com Seguro” nas praças de: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. O empenho dos diretores em debater os temas de interesse do setor contemplou as 16 reuniões de Cátedras realizadas ao longo do ano, bem como, na produção Acadêmica contida nas seis edições do Boletim Opinião Acadêmica.

A ANSP também se fez presente, representada pelo seu presidente, diretores, conselheiros e demais acadêmicos, palestrando nos diversos eventos do setor, como no Congresso Nacional dos Corretores de Seguros em Foz do Iguaçu; no encontro denominado de Grandes Seguros do Nordeste em São Luis do Maranhão, no CVG do Rio Grande do Sul, na Seccional Jabaquara da OAB-SP; e assim por diante.

A diretora de Cátedras da ANSP,  Acadêmica Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, e o presidente da academia, Acadêmico Mauro Batista, participaram em duas oportunidades do “Programa Seguro”, na TV Gazeta (SP), contando a todos como a ANSP trabalha o aperfeiçoamento institucional do Seguro e seus desdobramentos.

Enfim, “O ano de 2015 tem que ser reconhecido como um ano altamente produtivo pelo desenvolvimento que a Academia experimentou, e isso anima e motiva a todos os acadêmicos a se prepararem para jornadas ainda mais produtivas em 2016 e nos anos futuros” relata o presidente da Academia, Mauro César Batista.

Oficina do Texto Assessoria de Comunicação