O futuro do seguro e as atividades da academia foram os temas da palestra de Mauro Batista

O presidente da  Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP, Mauro César Batista, participou do evento Grandes Seguros do Nordeste, realizado entre os dias 19 e 20 de novembro no Maranhão. A convite do presidente do Sincor-MA, Lúcio de Araújo Cunha, Mauro Batista realizou a palestra “A ANSP e o futuro do seguro”, em que aborda as transformações do mercado e o papel da ANSP como difusor da cultura do seguro.

O dirigente destacou que a ANSP acompanha os movimentos do setor tanto como guardião da história da indústria do seguro no país, quanto como fórum para estímulo do debate e de reflexões sobre o futuro. Nesse sentido, a entidade contabiliza 37 edições do Boletim Opinião Acadêmica com mais de 100 artigos publicados e a promoção de diversos fóruns acadêmicos, entre eles, os Café com Seguros que debateram Educação Financeira, Inovação na Indústria de Seguros: Uma Ameaça ou uma Oportunidade?, Genoma e o Código Genético e as perspectivas para a modalidade de seguro D&O.

A ANSP apresentou aos participantes alguns projetos em andamento como o Programa Memória do Seguros Brasileiro, o livro sobre a história do mercado de seguros e uma obra coletiva com artigos produzidos pelos acadêmicos.

“É uma honra e uma satisfação muito grande vir até São Luís e reencontrar pessoas queridas, companheiros de mercado que ao longo dos anos vem desenvolvendo um belíssimo trabalho nessa região do país”, afirmou Mauro César Batista, destacando que a ANSP tem abrangência nacional e os corretores e seguradores do Nordeste contribuem para o desenvolvimento da Academia.

Oficina do Texto Assessoria de Comunicação