Estão abertas as inscrições para o Curso de MBA de Gestão de Riscos e Seguros, coordenado pelo Acadêmico Professor Sérgio Luiz Hoeflich,  com a participação de diversos Acadêmicos da ANSP no corpo de professores do MBA Gestão de Riscos e Seguros, como os Confrades Sérgio Nobre, Rafael Ribeiro do Valle, Marcos Lúcio de Moura e Souza e Rogério Vergara.

O Curso traz o Modulo de Estabelecimento do Contexto (Cenários Econômicos, Planejamento Estratégico e Governança Corporativa e Controles Internos) que são disciplinas comuns ao programa a dos demais MBA da ENS, passando pelas chamadas disciplinas instrumentais, dos Módulos Avaliação e Tratamento dos Riscos (Identificação e Análise de Riscos, Fundamentos da Gestão dos Riscos Financeiros, Métodos Qualitativos e Quantitativos para Tomada de Decisão Gerencial em Riscos e Seguros,  Gestão de Seguros Corporativos, , Mercado Nacional de Seguros e Resseguros,  Gestão de Riscos na Cadeia de Suprimentos e Gestão de Riscos Legais e Conformidade Normativa,).

Especial atenção tem sido dada para Módulo de Projetos onde a disciplina de Metodologia para Projetos de Pesquisa Aplicada tem como foco principal o enriquecimento do acervo acadêmico, com a produção dos artigos técnico-científicos que serão encaminhados para avaliação das Cátedras em oportunas publicações e premiações pela ANSP.

O curso tem por objeto o entendimento dos processos de tomada de decisão referente ao gerenciamento de riscos e prepara empresários e profissionais para atuar com administração de riscos e seguros nas diversas atividades industriais, comerciais e de serviços, sendo também oportunidade de aprimoramento de gerentes e técnicos de empresas seguradoras, corretoras de seguros, reguladoras e de outras empresas de projetos e serviços, que fazem parte da cadeia produtiva do seguro.

A carga horária do MBA é de 480 horas/aula, sendo cumprida aos sábados no Rio de Janeiro, e a duração é de um ano e seis meses. Em 2018, abertas as inscrições para segunda turma no Rio de Janeiro, e a terceira turma em São Paulo com aulas as terças e quintas feiras. As informações e as inscrições podem ser feitas ainda esta semana no site da ENS (http://mba.escolanacionaldeseguros.com.br/curso/gestao-de-riscos-e-seguros)