Antonio Penteado coordena painel em 7º Encontro de Resseguros do Rio de Janeiro.

Aconteceu no dia 11 a última parte do 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro. Antonio Penteado marcou presença como coordenador do painel “Novos Modelos de Compartilhamento da Saúde Suplementar”, no Sétimo Encontro de Resseguros do Rio de Janeiro.

Dentre os assuntos abordados, o papel e o cenário da saúde suplementar foram os principais tópicos abordados. “O setor precisa tocar em frente, driblando as dificuldades, puxadas pela inflação da saúde, que não tem relação com a inflação oficial e que leva o preço dos planos a patamares insustentáveis para a maioria dos brasileiros”, comenta Penteado.

O evento é realizado anualmente pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (FENABER), com o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Escola Nacional de Seguros.

Presidente da ANSP é debatedor no 7º Encontro de Resseguro no Rio de Janeiro

 

Aconteceu no dia 10 a primeira parte do 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, como debatedor da mesa Internacionalização e Competitividade do Resseguro Brasileiro na América Latina.

A mesa abordou assuntos como abertura de mercado, desburocratização, fiscalização e ampliação do resseguro brasileiro na América Latina. Sobre a abertura, João Marcelo dos Santos comenta que “funcionou razoavelmente para as cadentes brasileiras. Agora, se continuarmos aprimorando nosso ambiente negocial e regulatório, temos a possibilidade de ampliar para a América Latina o âmbito de atividade de resseguradores brasileiros, de capital nacional ou estrangeiro”.

O evento é realizado anualmente pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (FENABER), com o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Escola Nacional de Seguros.

Marcia Cicarelli participa de 7º Encontro de Resseguro no Rio de Janeiro

No dia 10 de abril, Marcia Cicarelli, Diretora de Cátedras e Coordenadora da Cátedra Contrato de Seguro da ANSP, participou do Painel Técnico III – Cyber: Aspectos do Risco e Regulação de Sinistro, do Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro. “O Seguro de riscos cibernéticos é um dos seguros mais importantes da atualidade, dada a crescente preocupação mundial com a proteção de dados”, afirma Cicarelli.

O evento sobre Resseguro coloca em destaque esse segmento, que vem crescendo expressivamente no Brasil e após a palestra de Marcelo Martinez, Diretor de Cyber Security and Investigations da Kroll o debate ficou por conta da advogada Marcia Cicarelli, Sócia da área de Seguros e Resseguros do Demarest Advogados. O Painel foi coordenado por Flávio Sá, Gerente de Financial Lines da AIG Brasil.
O
O evento é realizado anualmente pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (FENABER), com o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Escola Nacional de Seguros.

Abertas as Inscrições para o Curso de MBA em Gestão de Riscos e Seguros na Escola Nacional de Seguros Funsenseg, em parceria com a ANSP

Estão abertas as inscrições para o Curso de MBA de Gestão de Riscos e Seguros, coordenado pelo Acadêmico Professor Sérgio Luiz Hoeflich,  com a participação de diversos Acadêmicos da ANSP no corpo de professores do MBA Gestão de Riscos e Seguros, como os Confrades Sérgio Nobre, Rafael Ribeiro do Valle, Marcos Lúcio de Moura e Souza e Rogério Vergara.

O Curso traz o Modulo de Estabelecimento do Contexto (Cenários Econômicos, Planejamento Estratégico e Governança Corporativa e Controles Internos) que são disciplinas comuns ao programa a dos demais MBA da ENS, passando pelas chamadas disciplinas instrumentais, dos Módulos Avaliação e Tratamento dos Riscos (Identificação e Análise de Riscos, Fundamentos da Gestão dos Riscos Financeiros, Métodos Qualitativos e Quantitativos para Tomada de Decisão Gerencial em Riscos e Seguros,  Gestão de Seguros Corporativos, , Mercado Nacional de Seguros e Resseguros,  Gestão de Riscos na Cadeia de Suprimentos e Gestão de Riscos Legais e Conformidade Normativa,).

Especial atenção tem sido dada para Módulo de Projetos onde a disciplina de Metodologia para Projetos de Pesquisa Aplicada tem como foco principal o enriquecimento do acervo acadêmico, com a produção dos artigos técnico-científicos que serão encaminhados para avaliação das Cátedras em oportunas publicações e premiações pela ANSP.

O curso tem por objeto o entendimento dos processos de tomada de decisão referente ao gerenciamento de riscos e prepara empresários e profissionais para atuar com administração de riscos e seguros nas diversas atividades industriais, comerciais e de serviços, sendo também oportunidade de aprimoramento de gerentes e técnicos de empresas seguradoras, corretoras de seguros, reguladoras e de outras empresas de projetos e serviços, que fazem parte da cadeia produtiva do seguro.

A carga horária do MBA é de 480 horas/aula, sendo cumprida aos sábados no Rio de Janeiro, e a duração é de um ano e seis meses. Em 2018, abertas as inscrições para segunda turma no Rio de Janeiro, e a terceira turma em São Paulo com aulas as terças e quintas feiras. As informações e as inscrições podem ser feitas ainda esta semana no site da ENS (http://mba.escolanacionaldeseguros.com.br/curso/gestao-de-riscos-e-seguros)

Parceria oferece desconto em cursos no Mackenzie

ANSP assina termo de cooperação com uma das mais importantes entidades educacionais do país

Seguindo sua tradição de contribuir para o aperfeiçoamento do mercado de seguros, a Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP acaba de firmar parceria de cooperação educacional com a o Instituto Presbiteriano Mackenzie, uma das melhores instituições de ensino do país.

Pelo acordo, o Mackenzie passa a oferecer desconto nos cursos – de extensão e pós-graduação – para os Acadêmicos e seus dependentes diretos, inclusive cônjuges. O desconto será de 10% e é válido para todas as unidades do Mackenzie.

Além disso, as duas instituições também assinaram um termo que prevê a realização de um Programa de Cooperação em áreas de interesse mútuo. O Presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, explicou que pelo acordo a ANSP poderá contribuir com projetos e programas nos cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), especificamente nos cursos de graduação de Ciências Contábeis, no Latu Sensu de Ciências Contábeis e Controladoria e no mestrado e doutorado profissionais em Controladoria Empresarial, nas áreas que são de interesse mútuo.

“Esse é mais um passo importante que a ANSP oferece aos Acadêmicos para a formação de profissionais que podem contribuir futuramente com o mercado de seguros, por meio da produção e da difusão de conhecimento sobre o nosso setor”, afirmou João Marcelo.

Saiba mais em: http://www.anspnet.org.br/site/convenio-ansp-mackenzie-2/

Perguntas Frequentes