A Academia Nacional de Seguros e Previdência realizará, no dia 20 de fevereiro, a primeira edição de 2019 do evento Café com Seguro, que debaterá o tema “Seguro RCF-V – Sinistros Danos Corporais – Desafios pouco conhecidos para uma regulação eficaz”. O evento, que acontecerá no auditório do Sindseg-SP, tem como objetivo mostrar a complexa realidade que enfrentam os agentes para a adequada regulação de sinistros e como isso afeta os resultados do produto, os corretores e a sociedade.

O debate terá início com a contextualização: Aspectos difusos e principais desafios para eficácia da regulação de sinistros de RCFV – Danos Corporais com o palestrante Marcello Brancacci – Coordenador da Cátedra de Seguros de Danos: Propriedade (incluindo auto).

Em seguida será apresentada a relevância da análise médica em acidentes com danos corporais e impactos no seguro, com a palestrante Dra. Solange Mayumi Ishikawa Nihei, graduada em Medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná, com especialização Médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba – PR, Pós Graduação em Perícia Médica pela Faculdade Ciências Médicas – MG.

Logo após, serão abordados os fundamentos práticos da regulação e conexões indispensáveis para a regulação e liquidação de sinistros RCFV – Danos Corporais pelo palestrante Erivaldo Gomes dos Reis, formado em Economia com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Experiência no seguimento de seguros por mais de 29 anos nas áreas de subscrição de risco e sinistros. Experiência desenvolvida em empresas como BNP Paribas Cardif do Brasil, HSBC Seguros, Paraná Seguros e Bamerindus Seguro. Foi diretor na empresa de perícias médicas Ecare e atualmente é Sócio Diretor na Empresa Reis Assessoria Médica.

O Acadêmico Rafael Ribeiro do Valle, diretor da ANSP, ficará a cargo da apresentação, composição da mesa e a moderação do evento. João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, fará a abertura.

A coordenação é do Ac. Edmur de Almeida, diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia, e fiança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR e do Ac. Marcello Brancacci, Coordenador da Cátedra de Seguros de Danos: Propriedade (incluindo auto).

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro pelo e-mail eventos@anspnet.org.br ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.