O Acadêmico Alexandre Camillo, corretor de seguros e Presidente licenciado do Sincor-SP, tem uma carreira consagrada como gestor e empresário, e tem colaborado de forma atuante e decisiva para o desenvolvimento do mercado de seguros há mais 35 anos.

Formado em Economia e especialista em Gestão de Negócios e Gestão para Administradores pela FGV-SP, Alexandre Camillo é corretor de seguros, foi mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo e, mais recentemente, presidente do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo) em sua segunda gestão consecutiva, até junho de 2018, tendo se desincompatibilizado do cargo para disputar as eleições deste ano.

Sua atuação no Sincor-SP teve início na área social, em 2005, como diretor Social, criando a rede de Agentes do Bem-Estar Social e levando grupos de corretores de seguros em todo o Estado a ações de solidariedade aos mais necessitados.

Alexandre Camillo, além de sua intensa atividade profissional e institucional, já escreveu dois livros voltados a corretores de seguros “Venda Evolutiva” e “Vendas Progressivas. Camillo é Acadêmico da ANSP desde outubro de 2012.