Hoje é um dia de profundo luto para o mercado de seguros brasileiro.

Comunicamos, com grande pesar, o falecimento do Acadêmico da ANSP –  Mário José Gonzaga Petrelli, faleceu aos 84 anos, no início da tarde de hoje, em Florianópolis.

Natural de Florianópolis, Mário Petrelli mudou-se aos 15 anos de idade para Curitiba, onde se formou bacharel em Direito pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), em 1959. Ainda na graduação, deu início à carreira de repórter de política dos jornais “O Dia” e “A Tarde”, de Curitiba.

Em 1958, iniciou sua atuação no mercado de seguros incentivado por Roberto Boa Vista, tornou-se executivo de uma empresa de seguros, ramo em que também foi muito bem-sucedido e 1975 fundou a Rede Independência de Comunicação, um dos maiores grupos do setor do sul do país.

Em 1965 foi presidente do Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Petrelli, então, era reconhecido como homem de comunicação e de seguro, assim o empresário criou várias empresas na área de comunicação em Santa Catarina.

Atualmente Mário Petrelli era Vice presidente da CNSeg – Confederação Nacional de Seguros.

Por tudo o que Mário Petrelli representou na história do seguro e da população catarinense, será decretado luto oficial de três dias em Florianópolis.

O mercado de Seguros despede-se hoje de um homem de caráter nobre, trajetória profissional brilhante e visão empresarial privilegiada. Mário José Gonzaga Petrelli sempre será lembrado como um dos protagonistas da história do seguro brasileiro, por meio da gravação em vídeo que ele próprio registrou em vida, deixando para os que ficam sua trajetória na Memória do Seguro Brasileiro, que pode ser encontrada no link abaixo.

https://anspnet.org.br/memoria-do-seguro/memoria-do-seguro-mario-jose-gonzaga-petrelli/

Mário Petrelli deixa quatro filhos e a ANSP manifesta sua consternação e profundo pesar e comunica os sentimentos a família.

João Marcelo dos Santos
Presidente da ANSP