A Academia Nacional de Seguros e Previdência realizará, no dia 23 de outubro, mais uma edição do Café com Seguro, que debaterá “Previdência Social: Alterações e Impactos”. O evento, que acontecerá no auditório do Sindseg-SP, tem como objetivo abordar a o cenário atual, perspectivas no Brasil, tendências do mercado e impactos nas entidades fechadas e abertas de Previdência Complementar.

O debate, que será divido em quatro painéis, terá como temas centrais: Disruptura, apresentado pelo Prof. Hélio Zylberstajn, economista, professor sênior da USP e coordenador do Projeto “Salariômetro”; doutor em relações Industriais pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos e membro de diversos conselhos de entidades de classe e consultor de entidades internacionais.

O segundo tema será “Entidade Fechada de Previdência Complementar” e terá como palestrante a Acadêmica (Ac.) Claudia Campestrini, atuária, MBA em Finanças com extensão na Universidade de Chicago, MBA em gestão de pessoas e mestrado em gerontologia social; membro da CNA – Comissão Nacional de Atuária, e subcoordenadora da comissão de fomento da Abrapp.

“Entidade Aberta de Previdência Complementar” será o tema do terceiro painel, cujo palestrante será o Ac. Miguel Leôncio Pereira, acadêmico pela ANSP, atuário com graduação adicional em ciências jurídicas com especialização em direito previdenciário e membro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP; é professor do MBA gestão atuarial – financeira da FIPECAFI, do Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS e também do Damásio Educacional.

O último tema a ser colocado em pauta será O componente emocional”, exposto pela palestrante Rosana Sá, que desenvolve e ministra palestras motivacionais e de comunicação empresarial, workshops e treinamentos customizados para empresas, com atuação no mercado seguros há mais de 20 anos. Palestrante do Sincor e do Sindseg.

A mediação ficará a cargo do Ac. Luiz Ernesto Both, acadêmico pela ANSP, atuário, pós-graduado em administração em finanças, formado em política e estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Logo após, sob a coordenação do Pedro Antonio Franceschini, será aberto um espaço para o público tirar as dúvidas e fazer apontamentos.

A coordenação é do acadêmico Edmur de Almeida, diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e finança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR e Ac. Magali Rodrigues Zeller, coordenadora da Cátedra de Ciência Atuarial da ANSP. O Ac. Rafael Ribeiro do Valle, diretor da ANSP, será responsável pela apresentação e a composição da mesa e o presidente da ANSP, Ac. João Marcelo dos Santos e Ac. Magali Zeller, ficarão a cargo da abertura e encerramento do evento.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de outubro pelo e-mail eventos@anspnet.org.br ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

 

EM PAUTA:

Previdência Social: Cenário Atual e perspectivas no Brasil;

Tendências do Mercado e Impactos nas Entidades Fechadas e Abertas de Previdência Complementar.

PROGRAMAÇÃO:

8h30 – Welcome Coffee

9h – Apresentação e Composição da Mesa: Ac. Rafael Ribeiro do Valle – Diretor da ANSP

9h10 – Abertura: Ac. João Marcelo dos Santos – Presidente da ANSP, Mestre em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes, Sócio Fundador de Santos Bevilaqua Advogados e a Ac. Magali Zeller  – Coordenadora da Cátedra de Ciência Atuarial da ANSP, Atuária, Contadora, MBA em Saúde Suplementar, Especialista em Estatística, Solvência II, Avaliação Atuarial dos Benefícios à Empregados CPC 33 R1, em Seguros, Saúde, Capitalização, Previdência Social e Complementar e Perita Atuarial.

9h30 às 10h10 – 1º Painel | Disruptura
Palestrante: Prof. Hélio Zylberstajn
Economista, professor sênior da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Projeto “Salariômetro”. Doutor em Relações Industriais pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos. Membro de diversos conselhos de entidades de classe e consultor de entidades internacionais.

10h15 às 10h35 – 2º Painel | Entidade Fechada de Previdência Complementar
Palestrante: Ac. Claudia Campestrini
Atuária, MBA em Finanças com extensão na Universidade de Chicago, MBA em Gestão de Pessoas e Mestrado em Gerontologia Social, membro da CNA – Comissão Nacional de Atuária, e subcoordenadora da comissão de Fomento da Abrapp.

10h40 às 11h00 – 3º Painel | Entidade Aberta de Previdência Complementar
Palestrante: Ac. Miguel Leoncio Pereira
Acadêmico pela ANSP, Atuário, com graduação adicional em Ciências Jurídicas com especialização em Direito Previdenciário e membro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP.

11h05 às 11h25  – 4º Painel | O componente emocional
Palestrante: Sra. Rosana Sá
Desenvolve e ministra palestras motivacionais e de comunicação empresarial, workshops e treinamentos customizados à realidade de cada público/empresa, com atuação no mercado seguros com mais de 20 anos. Palestrante do Sincor e do Sindseg.

11h30 às 11h50 – Mediação
Mediador: Ac. Luiz Ernesto Both
Acadêmico pela ANSP, Atuário, com Pós-Graduado em Administração em Finanças, Formado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.
11h55 às 12h15 – Perguntas e Respostas

Coordenação:  Pedro Antonio Franceschini

Participante da Cátedra de Ciência Atuarial da ANSP, Atuário, Contador com MBA em Gestão de Seguros, MBA Gestão Atuarial e Financeira, participação ativa no grupo AIDA – Mediação Conciliação e Gestão de Conflitos.

12h15 – Encerramento l João Marcelo dos Santos – Presidente da ANSP

Coordenação dos Trabalhos: Ac. Edmur de Almeida, diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia, e finança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR e Ac. Magali Rodrigues Zeller, coordenadora da Cátedra de Ciência Atuarial da ANSP.