No dia 15 de agosto acontecerá no auditório do Sindseg-SP mais um Café com Seguro da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). Em pauta, serão discutidos o contrato de seguro, o PLC nº 29/2017, a jurisprudência do STJ, súmulas em desacordo com a boa doutrina securitária e o reajuste dos prêmios e contribuições.

Dividido em três painéis, o evento será coordenado por Voltaire Giavarina Marensi, Coordenador da Cátedra de Direito do Seguro da ANSP, e Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da Academia, e mediado por João Marcelo dos Santos, presidente da entidade.

Maurício Gravina, advogado, professor e doutorando em Direito Mercantil pela Universidade de Leon, na Espanha, abordará alguns princípios jurídicos do contrato de seguro no primeiro painel. Já no segundo momento, Voltaire Marensi discutirá as recentes súmulas do STJ e o PLC nº 29/2017. Por fim, o advogado César Peixoto irá expor a problemática acerca do reajuste das contribuições securitárias e previdenciárias em decorrência da mudança de faixa etária.

O evento é gratuito, e as vagas, limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto pelo e-mail eventos@anspnet.org.br ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

 

Confira a programação completa!