Últimas vagas para o Café com Seguro da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência que coloca o tema “Sustentabilidade em Seguros” no centro da discussão. O evento acontecerá dia 24 de agosto, das 8h30 às 11h20, no auditório do SindsegSP, localizado na Avenida Paulista 1.294, Edifício Eluma.

O debate começará com a contextualização dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros. Como palestrante, receberemos a Acadêmica Maria Elena Bidino, que está à frente da Superintendência de Acompanhamento de Conduta de Mercado da CNseg, na qual são tratados os temas de Relações de Consumo, Ouvidoria, Educação em Seguros, Seguros Inclusivos, Sustentabilidade e Recursos Humanos. A executiva também atua como representante da CNseg na GFIA – Global Federation of Insurance Associations e na Microinsurance Network – MIN. Possui Diploma Insurance Executive, da Wharton School, e MBA em Gestão do Ambiente e Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas.

O evento ocorrerá em dois painéis, sendo que o primeiro tratará do tema Integração dos aspectos ambientais, sociais e de governança no setor de seguros e previdência, a ser conduzido pelo palestrante Marco Antônio Ferreira, Engenheiro de Meio Ambiente e Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Estado de São Paulo. Com histórico de atuação profissional em consultoria de meio ambiente para empresas, instituições financeiras e seguradoras, ele é Diretor da Sustenseg e presta serviços de consultoria de análise de riscos ASG (ambientais, sociais e de governança).

Ações da CNseg para Sustentabilidade em Seguros será o tema do segundo painel, no qual haverá a palestra da Acadêmica Fátima Lima, Diretora de Marketing e Sustentabilidade do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Diretora e Coordenadora da Cátedra de Sustentabilidade ANSP e integrante do conselho internacional dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI). A executiva preside a Comissão de Sustentabilidade e Inovação da CNseg e o Comitê de Sustentabilidade da Câmara Espanhola de Comércio.

A abertura do evento ficará a cargo do Diretor da ANSP, Edmur de Almeida, e a saudação será feita pelo Presidente da Academia, Mauro César Batista. A coordenação do evento é da Acadêmica Fátima Lima e do Acadêmico Edmur de Almeida.

Para participar e fazer sua reserva pelos telefones (11) 3333-4067 ou (11) 3661-4164. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Credenciamento para a imprensa: atendimento@oficinadotexto.com.br ou telefone: (11) 5631-0281, com Amanda Freitas.

Serviço:

Tema: Sustentabilidade em Seguros

Data: 24/08/2016

Horário:  8h30 às 11h20

Local: Avenida Paulista, 1.294 – 4º andar – Cj. 4B – Edifício Eluma – São Paulo – SP

 

 

Oficina do Texto Assessoria de Comunicação29