Coletânea de artigos também aborda questão do Administrador de Riscos e do Seguro Garantia nos dias de hoje 
A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP lançou esta semana a nova edição do Boletim Opinião Acadêmica. O periódico traz textos dos acadêmicos Andrés Ricardo Holownia, Dilmo Bantim Moreira e Voltaire Giavarina Marensi.
Administrador de Riscos é o assunto do artigo do Acadêmico Andrés Ricardo Holownia. Para ele, “Quando se trata da pessoa ou o grupo de pessoas que na organização terão a incumbência na administração de riscos, nesse sentido, o tema está em constante evolução, e varia segundo as regiões, tipos de organizações, tamanho, exigências de governança internas e externas, entre outras.
Em algumas organizações está nos níveis máximos da estrutura como seria o CRO (Chief Risk Officer), também se encontra como   Diretor de Riscos Corporativos, Diretor de Riscos e Seguros, Gerente de Riscos, Gerente (chefe) de seguros, Analistas e vários outros nome e posições no organograma”.
Para o Acadêmico Dilmo Bantim, quando o assunto é Retração Econômica e os Seguros de Pessoas, “A despeito de todo o clima negativo que permeia as projeções para a economia brasileira, o fato é que em tempos de vacas magras a criatividade e o planejamento são as melhores armas para enfrentar situações difíceis, e nisto a indústria de seguros tem se mostrado proficiente em iniciativas e resultados”.
O Seguro Garantia é o assunto abordado pelo o Acadêmico Voltaire Marensi. Para ele “Esta modalidade de seguro está com grande aceitação no mercado securitário, de vez que ela – garantia – pode substituir a penhora online surpreendendo muitas vezes o devedor, sem que ele possa desempenhar normalmente suas atividades”.
A newsletter com a íntegra dos artigos pode ser acessada pelo link:http://www.newsletter1.com.br/ansp/boletim/boletimopiniaoacademica38capa.html
Oficina do Texto Assessoria de Comunicação