Acadêmicos ministrarão aulas de Gestão de Seguros Corporativos, Governança Corporativa e Controles Internos, Planejamento Estratégico e Cenários Econômicos

A parceria entre a ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência e a Escola Nacional de Seguros na área acadêmica começa com a participação de acadêmicos da ANSP no corpo de professores do MBA Gestão de Riscos e Seguros.

No início do ano, o professor Sidney Dias, da Escola Nacional de Seguros, começou a discutir com o Acadêmico e diretor da ANSP, Sérgio Nobre, a parceria entre as duas instituições em projetos de interesse em comum. A cooperação começou, de fato, a partir de uma Pauta Acadêmica apresentada na Academia pelo professor Mario Pinto, diretor de Ensino Superior da Escola.

A participação da ANSP no MBA Gestão de Riscos e Seguros, coordenado pelo professor Sérgio Hoeflich, foi apresentada em reunião da Cátedra de Gestão Riscos e por iniciativa do diretor da Academia, Edmur de Almeida, e do coordenador da Cátedra em questão, Marcos Lucio de Moura e Souza. A proposta foi levada a uma reunião de diretoria da Academia para discutir a sinergia entre as entidades. O MBA é um programa de especialização de executivos em gerenciamento de riscos e seguros, e terá a presença da ANSP em algumas disciplinas, como: Gestão de Seguros Corporativos, Governança Corporativa e Controles Internos, Identificação e Análise de Riscos, Cenários Econômicos e de Planejamento Estratégico.

“O convite institucional para que a ANSP, por meio de seus acadêmicos, ministre disciplinas no MBA Gestão de Riscos e Seguros da Escola Nacional de Seguros é um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido por nossos acadêmicos catedráticos”, comenta o presidente da ANSP, Mauro César Batista.

O diretor da ANSP e acadêmico Sergio Nobre foi convidado para ministrar a disciplina de Planejamento Estratégico e teve a oportunidade de iniciar o ciclo de aulas deste curso. O também diretor e acadêmico Rafael Ribeiro do Valle foi convidado para dar seguimento ao primeiro módulo, que trata do Estabelecimento do Contexto e, nesta primeira turma, ministrará a disciplina de Cenários Econômicos. Outros acadêmicos serão convidados para compor o quadro de professores nas praças onde o curso for oferecido.

“Este é o primeiro passo para estreitar as relações entre o nosso curso e as cátedras da Academia Nacional de Seguros e Previdência, a fim de promover o intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento de artigos técnicos em conjunto com os alunos do nosso curso”, afirma o professor Sergio Hoeflich, coordenador do MBA Gestão de Riscos e Seguros.

O curso é indicado para profissionais que atuam com administração de riscos, sejam contratantes ou ofertantes de serviços correlatos aos seguros nas diversas atividades industriais, comerciais e de serviços; empresários, gerentes e técnicos de empresas seguradoras, corretoras de seguros, reguladoras e de outras empresas que fazem parte da cadeia produtiva do seguro. A carga horária é de 480 horas/aula, sendo cumprida aos sábados, e a duração é de um ano e seis meses.  Em 2016, o curso está sendo oferecido em três cidades, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Mais informações nos sites: http://mba.escolanacionaldeseguros.com.br/curso/gestao-de-riscos-e-seguros

www.funenseg.org.br/mbas

 

Oficina do Texto Assessoria de Comunicação