A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP recebeu o Troféu Gaivota de Ouro 2016 na categoria Entidade do Ano pelo XVI Prêmio de Mercado de Seguros da Revista Seguro Total. O presidente da ANSP, Acadêmico Mauro César Batista, em companhia de alguns diretores, recebeu o troféu em nome da Academia, que foi agraciada pelo trabalho de fortalecimento da cultura do seguro no país; em especial pelo projeto: Memória do Seguro Brasileiro.

“A ANSP busca, na sua estratégia de atuação, contemplar a pesquisa,  o estudo, o debate e a disseminação da cultura do seguro, por esse motivo o prêmio é um reconhecimento do empenho e dedicação da nossa diretoria, dos nossos acadêmicos e de todos que contribuíram para o sucesso desse projeto”, afirma o presidente da ANSP, Mauro César Batista.

O projeto Memória do Seguro Brasileiro foi criado em março de 2008 e planeja contar a história do seguro por meio das biografias das personalidades do setor. O acervo em vídeo, que está disponível pela internet, traz mais de 100 depoimentos de personalidades do setor como: Nilton Molina, Patrick Larragoiti, Jayme Garfinkel, Wilson Toneto, Marco Antonio Rossi, Osvaldo do Nascimento, Robert Bittar, João Eduardo Irion, João Leopoldo Bracco de Lima, Antônio Penteado Mendonça, entre outros.

Oficina do Texto Assessoria de Comunicação