No dia 17 de outubro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência realizará mais uma edição do Café com Seguro, que colocará em debate o tema “Seguro Vida Individual – Um Novo Horizonte no Brasil”. O evento acontecerá no auditório do Sindseg-SP.

O Café, que será dividido em cinco painéis, abordará o cenário atual e perspectivas de comercialização no Brasil, tendências de mercado e os principais atores desse ramo: Seguradores, Resseguradores, Corretores, entre outros.

O primeiro painel, que será apresentado por João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, terá como tema “Aspectos regulatórios: Incentivos ou Barreiras?. No segundo, o Acadêmico Ronald Kaufmann, Consultor empresarial e Representante da LIMRA (Life Insurance Marketing Association), falará sobre as tendências no mundo e no Brasil. O Acadêmico Osmar Bertacini, presidente da APTS e diretor da ANSP, será responsável pelo terceiro painel, que abordará a venda qualificada e orientada para as necessidades do cliente, o papel dos corretores de seguros e as perspectivas.

A quarta apresentação discutirá o papel do resseguro como suporte ao desenvolvimento dos negócios, aspectos financeiros, underwrinting, precificação e produtos, com a palestrante Alessandra Monteiro, Diretora de Vida e Longevidade do IRB BRASIL RE. Por fim, Maristela Gorayb, Diretora Executiva Mapfre Previdência, colocará em debate alguns cases brasileiros de sucesso no mercado de Vida Individual no Brasil, “Bien Vivir” – Mapfre Previdência.

A programação estará sob a coordenação do Acadêmico Edmur de Almeida, diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e finança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR; do Acadêmico Osmar Bertacini e Acadêmico Ronald Kaufmann. O Acadêmico Rafael Ribeiro do Valle será responsável pela apresentação e a composição da mesa e o presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, ficará a cargo da abertura do evento.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro pelo e-mail eventos@anspnet.org.br ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

 

EM PAUTA:

✓ O Seguro de Vida Individual: cenário atual e perspectivas de comercialização no Brasil;
✓ Tendências de Mercado e seus principais atores : Seguradores, Resseguradores, Corretores, etc.

PROGRAMAÇÃO:

8h30 – Welcome Coffee

9h – Apresentação e Composição da Mesa: Ac. Rafael Ribeiro do Valle – Diretor da ANSP

9h10 – Abertura: Ac. João Marcelo M. dos Santos, Presidente da ANSP

9h30 às 9h55 – 1º Painel | Aspectos regulatórios: Incentivos ou Barreiras?
Palestrante: Ac. João Marcelo dos Santos
É Mestre em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes, Presidente da ANSP, Sócio Fundador de Santos Bevilaqua Advogados.

9h55 às 10h20 – 2º Painel | Cenário atual: tendências no Mundo e no Brasil
Palestrante: Ac. Ronald Kaufmann 
É participante da Cátedra de Previdência. Consultor empresarial e Representante da LIMRA (Life Insurance Marketing Association) no Brasil. Atua há mais de 47 anos na Indústria de Seguros, tanto como Executivo como membro de Comitês institucionais.

10h20 às 10h45 – 3º Painel | Venda qualificada e orientada para as necessidades do cliente. O papel dos corretores de seguros. Perspectivas
Palestrante: Ac. Osmar Bertacini
É Presidente da APTS, Diretor do Sincor-SP, da SBCS, da ANSP, da UCS, da CamaraCor e Diretor Presidente da Humana Seguros.

10h45 às 11h10  – 4º Painel | O papel do resseguro como suporte ao desenvolvimento dos negócios. Aspectos, financeiro, “underwrinting”, precificação e produtos
Palestrante: Sra. Alessandra Monteiro, Diretora de Vida e Longevidade do IRB BRASIL RE
É Atuaria e estatística, mestre em Engenharia de Produção pela UFF. Carreira desenvolvida em consultorias e consolidada em vários cargos no IRB. Amplo conhecimento nas áreas de subscrição, precificação e toda a cadeia de valores da atividade de Resseguro de Vida, Previdência e Longevidade. Foi também CEO da Previrb. Palestrante e representante do IRB em vários seminários e conferências internacionais.

11h10 às 11h35 – 5º Painel – Cases brasileiros de sucesso no mercado de Vida Individual no Brasil. “Bien Vivir” – Mapfre Previdência
Palestrante: Sra. Maristela Gorayb, Diretora Executiva Mapfre Previdência
É planejadora financeira certificada, investidora e mentora em startups, formada pela PUC-SP em Ciências Contábeis, com especialização na FAAP em administração de empresas, MBA em gestão atuarial e financeira pela FIPECAFI-USP. Também cursou o Advanced Management Program do IESE Business School pela Universidade de Navarra. Especialista em previdência complementar e seguros de vida, com sólida carreira em empresas de grande porte como Citibank, Icatu Seguros e MAPFRE, onde atualmente ocupa o cargo de Diretora Comercial.

11h35 às 12h – Perguntas e debates com os participantes

12h – Encerramento

Coordenação dos Trabalhos: Ac. Edmur de Almeida, diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e finança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR; Ac. Osmar Bertacini e Ac. Ronald Kaufmann.