No próximo dia 13 de abril, a Academia Nacional de Seguros e Previdência realizará no auditório do Sindseg-SP, em São Paulo, o evento Café com Seguro, que terá como tema “Comunicação em Seguros, Mídias Sociais e Gamificação. ”

“ O tema que será debatido é de extrema importância, e isso porque é premente a necessidade de melhorar a qualidade da comunicação entre os players do setor de seguros, entre si, e em relação ao consumidor. As novas ferramentas das mídias sociais atingem uma gama ilimitada de pessoas e, principalmente,  um novo perfil de ouvintes interessados no assunto e que são os potenciais consumidores dos produtos securitários. Olhando por este prisma, fica evidente o impacto das novas mídias nas relações securitárias”, explica Acadêmica Ana Rita R. Petraroli, Diretora da ANSP.

O evento ocorrerá em dois painéis que apresentarão a Comunicação Segura e Gamificação – criando estratégias inovadoras de persuasão e engajamento para o mercado de Seguros e de Previdência Complementar no Brasil. Os palestrantes serão Ricardo Viveiros e o Acadêmico Sérgio Rangel e a mediação do evento ficará a cargo da Acadêmica Ana Rita R. Petraroli.

O palestrante do primeiro painel, Ricardo Viveiros é jornalista e escritor. Graduado em Comunicação pela FEFIEG, doutor pela Universidade Mackenzie. Atuou por 50 anos em jornais, rádios, TVs e revistas no Brasil e no exterior. Tem importantes prêmios nacionais e internacionais. Autor de 35 livros.

No segundo painel contaremos com a palestra de Sérgio Rangel Guimarães, que é atuário e Mestre em Economia pela UFRGS. Especialista em Seguros de Vida pelo SITC/Zurique. Professor do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Diretor do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF/RS. Acadêmico e Diretor regional Sul da ANSP e consultor Sênior da Mirador Atuarial.

Como mediadora, Acadêmica Ana Rita R. Petraroli que é formada em Direito pela PUC-SP, pós-graduada pela FGV-SP, Diretora da ANSP, Conselheira da AIDA Brasil e Coordenadora da Cátedra de Microsseguro da ANSP.

A abertura do evento será feita pelo presidente da ANSP, Mauro César Batista, e a coordenação dos trabalhos será dos Acadêmicos Edmur de Almeida, Diretor da ANSP e coordenador da Cátedra de Riscos Financeiros e Ana Rita R. Petraroli, Diretora da ANSP e Coordenadora da Cátedra de Microsseguro.

A inscrição para o Café com Seguro é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para participar e fazer sua reserva entre em contato por e-mail: luciane@anspnet.org.br, e por telefone: (11) 3333-4067 ou (11) 3661-4164.

Serviço:
Tema: “Comunicação em Seguros, Mídias Sociais e Gamificação em evento”.
Data: 13/04/2016
Local: Avenida Paulista, 1294 – 4º andar – Conjunto 4B – Edifício Eluma, São Paulo Horário: Das 8h30 às 11h30

Credenciamento para a imprensa: atendimento@oficinadotexto.com.brou por telefone: (11) 5631-0281 com Amanda Freitas.

Oficina do Texto Assessoria de Comunicação