Grupo de líderes executivos que atuam nas principais seguradoras e entidades do país,divulga o mercado brasileiro em evento internacionalA IIS-International Insurance Society, entidade mundial que congrega mais de 2.000empresas do mercado segurador, realiza na Ásia convenção que reúne participantes daindústria do seguro de todas as partes do mundo. Na delegação brasileira estãopresentes o presidente da ANSP Mauro César Batista (Sindseg-SP / Mapfre); e osacadêmicos João Elísio Ferraz de Campos (Fenaseg / Centauro); Alberto OswaldoContinentino de Araújo (Sindseg-MG / Minas Brasil); João Gilberto Possiede(Sindseg-PR / J.Malucelli); Maria Elena Bidino (Fenaseg); Paulo Miguel Marraccini(Fenaseg / Allianz); Renato Campos Martins Filho (Funenseg); Robert Bittar(Funenseg); Roberto Silva Barbosa (Fenacor) e Salvador Cícero Veloso Pinto(Fenaseg).

O acadêmico Osvaldo do Nascimento (Fenaseg/Itaú) foi um dos quatroconferencistas do painel de abertura do evento e discorreu sobre o cenário do segurono Brasil e a atual situação econômica. A missão comercial de executivos do setor deseguros brasileiro participa do evento para divulgar as novas condições das operaçõesde resseguros no Brasil após a abertura.A 44ª Conferência da International Insurance Society, em Taiwan, Ásia, termina nopróximo dia 16 de julho.

Sobre a ANSPA Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativosvoltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e dasinstituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e ainformação, sendo, portanto um centro permanente de estudos e de pesquisas.

Tendoabrangência nacional e com acadêmicos em quase todos os Estados da Federação, aANSP, completou em setembro 15 anos de sua fundação.

O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, membro do Conselho deAdministração do Grupo Mapfre Seguros do Brasil, presidente do Sindicato dasSeguradoras, Previdência e Capitalização – Sindseg-SP e também presidente do CESVIBrasil.