A ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência promoveu mais uma edição do encontro do Café com Seguro na cidade do Rio de Janeiro, no Auditório da Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG), dia 06 de agosto de 2013. O “Índice de Confiança das Seguradoras” foi a pesquisa apresentada pelo acadêmico Francisco José dos Santos Galiza que também é coordenador da Cátedra de Ciência do Seguro da ANSP.

O Ac. Edmur de Almeida, coordenador do evento e da Cátedra de Seguro de danos: Riscos Financeiros recebeu os participantes em um Welcome Coffee e realizou a abertura da palestra. Durante cerca de uma hora, o Ac. Francisco Galiza apresentou uma perspectiva mundial e brasileira sobre a situação econômica do setor de seguro e expôs detalhes de funcionamento e aplicação do ICES.

O coordenador da 7ª edição do evento, Ac. Edmur de Almeida afirmou que a palestra estimulou os participantes a refletirem sobre o porvir do setor de seguros: “Certamente não se obteve uma resposta final sobre o assunto, pois esse não é o objetivo da ANSP, mas foi um importante direcionador de “pistas” valiosas para apurar a visão de futuro. Em um mundo cada vez mais competitivo, não basta às empresas serem boas hoje, elas precisam enxergar à frente”, afirma.

Ao final, o público presente interagiu com perguntas e pontuações referentes ao tema com o palestrante convidado.