O Café com Seguro da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP abordou o tema “Reflexões sobre o seguro de D&O”. O evento lotou o auditório do Sindseg-SP e o objetivo foi discutir o momento atual do Seguro D&O, considerando o crescimento da carteira, o aumento da sinistralidade e as transformações que o produto deve sofrer diante do atual contexto do mercado brasileiro.

“As regras de compliance são importantes no momento de verificação dos atos de gestão das pessoas seguradas e isso deve se fortalecer, principalmente depois da operação lava jato e das discussões de corrupção em todo país. Assim o respeito às regras de governança e informações claras no questionário de subscrição são pontos muito positivos para o seguro D&O”, diz Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, Acadêmica e Diretora de Cátedras.

O Presidente da ANSP, Mauro César Batista explica que: “A essência do seguro é a relação de boa fé entre as partes e não podem haver dúvidas sobre essa relação. Por outro lado o aperfeiçoamento institucional que a academia busca vai ser atingido com estudos, pesquisas e debates, como é este Café com Seguro que a ANSP realizou hoje”, afirma Mauro Batista.

Segundo os debatedores o seguro D&O está crescendo, mas ainda possui muitas controvérsias “O mais importante é que doravante as seguradoras que operam o produto e o mercado se entendam. Se eles se entenderem a SUSEP provavelmente acompanhará essa linha”, afirma Antonio Penteado de Mendonça, Acadêmico da ANSP.

Os palestrantes foram os advogados Antonio Penteado de Mendonça e Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, além dos especialistas do setor: Alvaro Igrejas e Eduardo Azem que foram os debatedores. O evento teve a coordenação de Fernando Simões, Diretor da Academia.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindseg/SP) e Membro do Conselho Administrativo da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

Acesse o site oficial da Academia: https://anspnet.org.br

Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7