O Workshop de Microsseguros promovido pelo Sindseg-RS (Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul) pretende atualizar os interessados no desenvolvimento do microsseguro no Brasil e no mundo. “Existe uma grande expectativa em torno do microsseguro, tanto econômica como social, e as entidades têm um papel fundamental para a disseminação dessa cultura de proteção por meio do seguro” afirma Ana Rita Petraroli, advogada, Acadêmica da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência e coordenadora da Cátedra de Microsseguro da Academia. Dra. Petraroli será a palestrante no evento a ser realizado pelo sindicato no dia 28 de agosto de 2013.

As atividades do workshop começarão as 09h no auditório do Sindseg-RS, o debate será realizado pelo, também acadêmico da ANSP, Carlos Josias Menna de Oliveira, o advogado Juliano Ferrer e a Dra. Ana Rita Petraroli. “O microsseguro também terá um papel educativo para essa classe social que começa a ascender e, assim, aprenderá a importância de se proteger. Outros produtos mais complexos poderão ser bem absorvidos no futuro, se já tivermos construído uma base cultural”, conclui Petraroli.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas e limitadas. Confirme sua participação por e-mail sindsegrs@sindsegrs.org.br no prazo até 26 de agosto de 2013.

Serviço:

Data: 28/08/2013

Horário: 09h

Local: Auditório do Sindseg-RS – Avenida Otávio Rocha, 115 – 7º andar – Porto Alegre/RS

Palestrante: Dra. Ana Rita Petraroli

Mediação: Carlos Josias Menna de Oliveira e Juliano Ferrer